Populares Mês

sábado, 2 de maio de 2015


Ele é o treinador do clube do regime, o clube dos "seis milhões" e como até vai em primeiro lugar... tudo lhe é permitido. Pode dizer e fazer o que quer, todos têm de baixar a crista, ai daqueles que não se vergarem e prestarem vassalagem ao Iron Man, Doutor do Povo, Mestre da Táctica, Catedrático, Exterminador Implacável. São atirados às feras, numa inversão de valores que é a imagem de marca desta república das bananas e onde há silvas para todos os gostos. Como já não tenho idade, nem feitio para mudar, depois daquela demonstração de falta de carácter, a confissão gabarola, de que só se engana quando quer e portanto, o reconhecimento que andou a gozar com Lopetegui - onde estão agora aqueles que para o defenderem disseram que ele é assim, engana-se muito, até chama Alan Jonas e Ola John? -, digo que Jesus é tudo aquilo que está na foto e ainda pior. Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não à exaltação da boçalidade, do trogloditismo, dos constantes atropelos a tudo e a todos. Chamem-me fanático, jagunço, incendiário, o que quiserem, mas não me peçam para ficar calado quando vejo um tipo desta estirpe e desta índole, pisar em cima do treinador do meu clube e ainda por cima ser Lopetegui o mau da fita. Pergunto:
O que aconteceria se Lopetegui batesse num polícia?
O que aconteceria se Lopetegui entrasse em campo para agredir jogadores ou dirigentes da equipa adversária?
O que aconteceria se Lopetegui faltasse ao respeito a um treinador adversário, Tim Sherwood, por exemplo, sob o pretexto que estava a defender a honra de um amigo?
O que aconteceria se Lopetegui levantasse os quatro dedos, como quem diz, estás a levar quatro, como fez o artista ao seu colega Manuel Machado?
O que aconteceria a Lopetegui se numa demonstração clara de falta de fair-play, mandasse um seu jogador atirar-se para o chão para queimar tempo?
O que aconteceria a Lopetegui, tão causticado tem sido por falar dos árbitros, se colocasse em causa a honestidade de um deles, como fez o oxigenado?
O que aconteceria a Lopetegui se visse um seu jogador dar uma peitada num árbitro e em vez de o repreender, desatasse às risadas, achando piada a um acontecimento gravíssimo e que não tinha piada nenhuma?
E respondo: era trucidado, arrasado, desportivamente passava mais tempo na bancada que no banco.

Nota Final:
Ninguém gosta que desvalorizem ou branqueiem o seu trabalho, o mérito das suas vitórias, seja colocada em causa a justiça dos seus títulos. Mas não é isso que anda a fazer o Benfica quando o F.C.Porto ganha e de há muitos anos a esta parte? E mesmo em alturas que o F.C.Porto era e de longe a melhor equipa portuguesa e uma das melhores do Mundo, ao contrário do Benfica, ganhava cá dentro, mas também ganhava lá fora? É! Por isso repito o que já ando a dizer há muito tempo:
Não sou guerrilheiro, mercenário, não me alimento de guerras. Também quero um futebol melhor, desportivismo, respeito, mas, ponto um: não à custa da capitulação do F.C.Porto. Ponto dois: falem-me quando houver rigor, isenção, ética, tratamento igual para factos iguais, reconhecimento do nosso valor, do mérito das nossas conquistas, sem reticências. Não pode haver só verdade desportiva e campeonato credível, quando não ganha o F.C.Porto. Principalmente quando aquilo que vimos esta época ultrapassa em muito os limites. Não à paz podre, cinismo, hipocrisia. A bola está do vosso lado, até lá eu não mudarei.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset