Populares Mês

segunda-feira, 19 de outubro de 2015


Cumprida a obrigação de eliminar o Varzim, o F.C.Porto recebe amanhã os israelitas do Maccabi Tel Aviv, jogo a contar para 3ª jornada da fase de grupos da Champions League. É um jogo com um grau de dificuldade mais elevado que o do último sábado e é também um jogo fundamental para o futuro do F.C.Porto no Grupo G. Seguindo em segundo lugar com os mesmos pontos do primeiro, os ucranianos do Dínamo de Kiev, depois de ter conseguido um empate na capital da Ucrânia e ter ganho ao favorito Chelsea, vencer amanhã o conjunto israelita, considerado o mais fraco do grupo, significa para o conjunto orientado por Julen Lopetegui um passo ainda não decisivo, mas muito importante rumo ao objectivo de chegar aos oitavos-de-final da prova rainha da UEFA. Se nas provas internas, mesmo contra os mais fracos, temos de ter respeito, atitude, qualidade e enorme vontade de vencer, na Champions então nem fala, nesta prova não há jogos fáceis, as surpresas estão ao virar da esquina, o mínimo descuido é a morte do artista. Portanto, somos melhores, jogamos em casa, somos favoritos, mas temos de o provar na prática. Não é preciso transcendência, mas é preciso um Porto à altura das suas responsabilidades, concentrado, determinado e capaz de jogar bom futebol. Sim, porque quem joga bem está sempre mais perto de vencer. Ajudará um Dragão com muito público e pronto  apoiar a sua equipa do primeiro ao último minuto. O ambiente pesa muito, mais frente a uma equipa pouco habituada a estas andanças, embora com alguns resultados esta época que merecem ser olhados com a atenção devida. Por exemplo, as eliminações dos checos do Viktoria Plzen e dos suíços do Basileia.

O árbitro é o francês Clément Turpin, auxiliado por Frédéric Cano e Nicolas Dano, tendo como árbitros de baliza Benoit Bastien, Nicolas Rainvillee como quarto árbitro Hicham Zakrani, todos franceses.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Casillas;
Defesas, Maxi Pereira, Martins Indi, Cissokho, Marcano e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Evandro, Rúben Neves, Imbula, André André e Bueno;
Avançados, Tello, Aboubakar, Dani Osvaldo, Brahimi e Corona.

Equipa provável:
Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Martins Indi e Layún, Rúben Neves, Imbula e André André, Brahimi, Aboubakar e Tello.

Antevisão de Julen Lopetegui:
«Contamos com dificuldades perante uma boa equipa, que joga bom futebol, que é organizada e que tem bons jogadores. É uma equipa que merecia mais nos últimos dois jogos. Eliminou o Basel, uma equipa que conhecemos bem e que ganhou há pouco tempo à Fiorentina. É uma equipa com argumentos e nos vai obrigar a estar bastante atentos»

«Estamos com muita vontade de jogar o jogo, de conseguir o objetivo que é fazer fazer um bom jogo e vencer. Esperamos uma boa resposta da equipa e que os adeptos nos ajudem a vencer o jogo de Champions. Vão existir dificuldades e os nossos adeptos podem dar-nos a energia extra que precisamos»

«Enfrentamos esta partida contra o Maccabi, que como dizem pode ser o vigésimo jogo seguido a vencer, com a mesma ambição com que encarámos o primeiro, segundo, o terceiro jogo desta série… Entramos em todos os jogos com a mesma ambição. Nada muda. Essa série preocupa-me zero»
 
«Se eles jogarem com três centrais mudo a táctica? Estamos sobretudo a focarmo-nos no nosso jogo. Não estou preocupado. Não mudo de tática se isso acontecer… Ou talvez sim… Não sei (risos)»

«O Marcano está melhor e está na convocatória. Amanhã decidiremos o 11 que vai jogar. Ele está melhor e esperemos que amanhã esteja disponível»

Antevisão de Martins Indi:
«Isso de ser primeira opção, ou não, para mim não existe. Os jogadores sabem bem o que é a equipa e eu sou um deles. Num ano há muitos momentos para mostrar o que valho. Estou cá para ajudar a equipa e mais nada»

«Já vimos vídeos e estudámos o Maccabi, que tem um bom plantel e pratica um futebol ofensivo. Sei que o Zahavi é um bom avançado, mas não posso falar de apenas um jogador. O Maccabi tem jogadores experientes e isso é importante no futebol, ainda para mais numa competição como a Liga dos Campeões. Acredito que vai ser um jogo de grande intensidade.»

«Posso jogar em várias posições, mas não quero falar de mim. Ainda não sei se vou jogar, mas se jogar darei o meu melhor pela equipa. Resta-me rezar para jogar mesmo.» 

Viva a piromania! 
Se Judite de Sousa, dita uma jornalista prestigiada, se presta a entrevistar em horário nobre, no Jornal das 8 e em canal aberto, um pirómano e incendiário como Pedro Guerra, um paineleiro cuja função é cumprir a agenda do seu clube, provocando, insultando e confundindo, disparando contra tudo e contra todos, está tudo dito, só na TVI, onde é cada vez mais notória a influência do administrador da SAD do Benfica, José Moniz.
O falecido árbitro Vítor Correia disse uma vez que desde que viu um porco a andar de bicicleta já nada o espantava. Aquilo que aconteceu ontem na estação de Queluz vai muito para além de um porco a andar de bicicleta...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset