Populares Mês

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Nota do autor:
Quando era miúdo chamávamos chouriço àqueles que roubavam qualquer coisa: a bola, o lanche, o lápis, dinheiro, etc.

O meu amigo "Chouriço" voltou a meter a cassete e de apito na boca voltou a apitar. Ora, como nesta altura com os campeonatos parados há pouco assunto... tenho que aproveitar o "Chouriço" para matar a fome que é como quem diz, fazer o postezinho da ordem. Sim, porque citando o "Chouriço", se não desejo a conflitualidade, também não a temo. Por isso, toca a puxar da cassete e cá vai disto... olho por olho, dente por dente, como ele gosta. Mas atenção, tudo com muito amor, porque me educaram que não se deve bater nos mais pequeninos... mesmo naqueles que usam sapatos de salto alto para parecerem grandes.

E que disse a cassete do "Chouriço" desta vez? Aquilo que já disse muitas vezes. Falou do Apito Dourado e dos seus acusados de corrupção.
- Acusados, mas absolvidos, ó "Chouriço", em todas as instâncias de recurso.

Depois falou de droga, prostituição e outra vez, corrupção. De corrupção estamos falados, nem é preciso ir buscar ar os Apitos Encarnados ou o escabroso Estorilgate. Mas de droga, será que o chouriço se está a referir ao Hernâni, António Tavares, Veloso, Nuno Assis e mais alguns que agora não me vêm à memória? E no que diz respeito a prostituição, será que o "Chouriço" está  apensar nas mulheres que amaram Mister King?

- Títulos com colinho? Quais, aqueles que o foram ganhos nas épocas das memoráveis campanhas que culminaram com uma Taça UEFA, uma Champions League e uma Liga Europa? Em contrapartida, o que ganhou o teu clube fora de Portugal, nos anos de colinho? Nadica di nada! Será que podemos concluir que há colinhos que não passam as fronteiras, só funcionam cá dentro?

A seguir falou do título 2011/2012 e disse que o golo de Maicon na Luz decidiu esse título.
- É falso, "Chouriço"!. Repara, após esse jogo, ficaram a faltar 9 jogos, repito, 9 jogos, para terminar o campeonato. O teu ódio de estimação saiu da Catedral da Cerveja com 3 pontos de avanço, viria a perder 4, se fizessem a vossa obrigação e ganhassem os vossos jogos, tinham sido campeões... exactamente como fez o melhor clube português no ano seguinte, o do Kelvin, 90+2, lembras-te? Portanto, não foram, por incompetência, por mais simpático que tenha sido Pedro Proença. Sim, só pode ter sido por simpatia ou costela benfiquista que ele se juntou às carpideiras do regime, até porque Proença nesse célebre jogo sabe bem que fez de conta, poucos minutos antes do golo de Maicon, quando Cardozo, o Óscar, jogou andebol dentro da área.

Para terminar deixo um conselho ao "Chouriço": ultrapassa o trauma, deixa-te de conversa, o Grande Clube da Invicta, em paz.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset