Populares Mês

sábado, 6 de fevereiro de 2016


Antes da ida à Luz para um jogo importantíssimo, o F.C.Porto recebe o Arouca e não pode dar-se ao luxo de não ganhar. Sem Maxi e sem Marcano, habituais titulares e frente a um adversário que é a cara do seu treinador, Lito Vidigal: competente, determinado e que não dá nada de barato, o F.C.Porto para ganhar tem de se concentrar apenas no conjunto da Serra da Freita, fazer um jogo sério, com atitude e qualidade de jogo nivelada por cima. José Peseiro, mesmo com pouco tempo de trabalho e para trabalhar, já conseguiu coisas positivas: limpou a cabeça dos jogadores; melhorou o nível exibicional e a tranquilidade da equipa; transmitiu confiança, criou novas expectativas e um novo ânimo junto dos adeptos. Para que seja dado mais um passo em frente, não volte a haver retrocessos, é importante que o público do Dragão esteja com a sua equipa, ajude, apoie e guarde os assobios para os adversários e para os homens do apito...

O árbitro é Rui Costa, auxiliado por Tiago Leandro e Miguel Aguilar

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Casillas;
Defesas, Chidozie, Martins Indi, Maicon, José Ángel e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, André André e Rúben Neves;
Avançados, Brahimi, Aboubakar, Marega, Varela, Suk e Corona.

Equipa provável:
Casillas, Layún, Maicon, Martins Indi e José Ángel, Danilo e Herrera, Corona, Brahimi e André André, Aboubakar.

Antevisão de José Peseiro:
«Convém recordar que o Arouca tem dez jogos feitos fora de casa e tem apenas duas derrotas nesses dez jogos. É uma equipa que se vai fechar, como disse o Nuno Coelho, têm geralmente essa estratégia, querem reduzir espaço e envolver-se no processo defensivo com todos os jogadores»

«Nós temos consciência disso, mas também temos noção da nossa qualidade, do poder que temos e do que devemos fazer para vencer o Arouca. Temos de jogar nos limites da concentração e nos limites do empenho.»

«Um plantel tem que ter soluções e qualidade. É normal que não joguem alguns jogadores. Não estou nada preocupado com os jogadores que não vão jogar. Estou confiante com os que vão jogar. Se aqui estão é porque têm qualidade»

«Tenho inteira confiança em todos eles. Eles próprios responderam a isso. Conto com todos. Uma equipa faz-se das 20 e tal opções. A utilização deles por jogo tem que ver com o momento deles e da equipa.» 

«Percebo o vosso interesse, é o vosso trabalho, mas não é por aí. Estamos concentrados no jogo de amanhã e é para isso que estamos a trabalhar. O resto a seu tempo irei falar.»
 
«Nenhuma dificuldade em concentrar a equipa no jogo do Arouca»

O histórico de FC.Porto versus F.C.Arouca, no Dragão, é curto, apenas relativo a duas épocas.
Época 2013/14 - FC Porto 4 - Arouca 1, golos de Quaresma 2, Jackson e Carlos Eduardo. 
Época 2014/15 - FC Porto 1 - Arouca 0, golo de Aboubakar. 

Afonso Pinto de Magalhães, Presidente do F.C.Porto entre 1967 e 1972, era natural de Arouca.

Factos:
Benfica 6 - Belenenses 0.
Belenenses 0 - Benfica 5 - mais valia terem feito falta de comparência, só perdiam per 3-0.
Vários golos do Benfica foram autênticas ofertas a que só faltou juntar uma caixinha de pasteis de Belém.
O treinador do Belenenses, que está cada vez mais orgulhoso???, estendeu um a passadeira azul para os vermelhos passarem.
Rui Pedro Soares, presidente da SAD do clube do Restelo, é sócio do F.C.Porto, já recebeu um Dragão de Ouro para o Sócio do Ano.
Imagine-se que era o F.C.Porto e não o Benfica que estava em causa nesta linda história de amor?


Factos:
Gaitán deu um bofetão num jogador do Moreirenses.
Renato Sanches outro num jogador do Belenenses.
Nada lhes aconteceu, nem um amarelozinho para disfarçar, sendo que no último caso, o árbitro nem falta marcou e da jogada resultou o segundo golo do Benfica.
O que se teria passado se estes factos fossem com jogadores do F.C.Porto?

PS - Ainda sobre o post anterior, tenho um amigo que ao ler no Dragões Diário de ontem os elogios ao Benfica, ficou incomodado e enviou um email de revolta ao Francisco J.Marques. Na resposta e na parte que importa, foi-lhe transmitido que tudo foi validado superiormente. Portanto, o OK só pode ser da responsabilidade do Director Geral da F.C.Porto Média, Manuel Tavares, que reporta à SAD e ao Presidente Pinto da Costa. 
Resumindo, esta estratégia de comunicação, para o bem e para o mal, para mim, para o mal, é a estratégia do F.C.Porto - Futebol, SAD. Isto se alguém ainda tinha dúvidas...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset