Populares Mês

sábado, 21 de maio de 2016


Como já disse, não é a vitória na Taça de Portugal que salva a época ao F.C.Porto, mas há uma grande diferença entre terminar a temporada com a conquista da segunda prova do calendário futebolístico português ou sem a vencer. Recordo que a vitória garante desde logo a disputa da Supertaça, frente ao campeão Benfica, foi com a conquista em Agosto de 2010 da Supertaça Cândido de Oliveira, também no confronto com o clube do regime, que se começou a desenhar uma das épocas mais bonitas da História do F.C.Porto. O jogo não é fácil, vamos ter pela frente uma boa equipa, uma equipa que vai ficar na expectativa, à espera dos nossos erros, vai explorar o contra-ataque, principalmente através de Rafa, jogador talhado para esse tipo de futebol. Assim, é preciso no Jamor, um Porto concentrado para não facilitar a vida ao adversário, com atitude, alma, carácter, um Porto capaz de colocar no rectângulo de jogo a sua maior competência colectiva e individual. Muitos dos que actualmente envergam o manto sagrado, nunca venceram nada de Dragão ao peito. Têm amanhã uma grande oportunidade de começar a fazer currículo. A oportunidade de alguma forma compensar todos aqueles adeptos que nos últimos anos deram muito e receberam em troca muito pouco. No F.C.Porto costumamos dizer que as finais são para se ganhar. Que esse bom hábito seja mantido e com a conquista da Taça de Portugal se inicie um novo e vitorioso ciclo para os Dragões.
Vamos F.C.Porto!!!

O árbitro é Artur Soares Dias, terá como auxiliares Rui Licínio e João Silva, como árbitros de baliza, Hugo Miguel e Tiago Martins.
Que este artista não tenha qualquer influência no resultado. Mas se errar que não seja por cobardia, como aconteceu no último F.C.Porto-Sporting e no Benfica-F.C.Porto da época 2013/2014.

Convocados ao lado... mas estão todos os que compõem o plantel, com excepção do lesionado Alberto Bueno.

A minha equipa provável:
Helton, Maxi, Martins Indi, Marcano e Layún, Danilo, André André e Herrera, Varela, Aboubakar e Brahimi.

Nota final:
Desejo ao meu amigo, Nuno Capucho, toda a sorte do mundo, agora que chegou à primeira Liga, como treinador principal do Rio Ave. O desafio é grande, a fasquia está alta, mas Capucho tem competência para levar o barco vilacondense a bom porto.
- Nuno, podes ganhar os jogos todos... claro, menos contra o F.C.Porto!
Ora aqui está um bom clube e um bom treinador, para alguns dos jovens talentos do F.C.Porto rodarem...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset