Populares Mês

terça-feira, 9 de agosto de 2016


Lista de inscritos para o play-off de acesso à Fase de Grupos da UEFA Champion League.
Guarda-redes:
Casillas, José Sá e João Costa;
Defesas:
Maxi Pereira, Layún, Reyes, Chidozie, Alex Telles, Marcano e Felipe;
Médios:
André André, Evandro, Varela, Herrera, Brahimi, Danilo Pereira, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Corona, João Teixeira e Otávio;
Avançados:
André Silva, Adrián López, Depoitre e Bueno.

A minha equipa frente à Roma, se o tal Joker(*) não aparecer e não houver problemas físicos:
Casillas - sem invenções -, Maxi - atacar sim, mas com calma e só pela certa. O pulmão para ir e vir já começa a dar sinais... -, Filipe - serve um igual ao do jogo frente ao Villarreal -, Marcano - por favor, manter sempre a concentração dos últimos jogos -, Alex Telles - assim está bem -, Danilo - ó meu, se tu conseguires ocupar bem os espaços e fechar bem, mais passar bem e depressa, com o primeiro toque, de preferência para a frente... não vais dar a pasta do Pogba, mas podes dar muita... -, Herrera - na melhor versão, não naquela que até tira do sério o meu amigo Vítor Alves, grande fã do capitão -, Otávio - pelo meio, porque é mais esclarecido, mais rápido a pensar, executar e melhor a assistir que André André e também dá ao litro -, Corona - o dos estágios e da selecção mexicana e não este que quando regressa ao Porto parece que tem tendência para adormecer -, Brahimi - se conseguirem espicaçá-lo, como Artur Jorge espicaçava Rabat Madjer antes de alguns jogos importantes. Caso contrário André André sobre a esquerda, ou direita, com Corona na esquerda - e André Silva - miúdo, sem ansiedade, com calma e tranquilidade, lutar e pressionar, OK, mas sem a sofreguidão, onde está a bola, estás tu. Tens de durar 90 minutos e não 70.

Não estão Martins Indi, naturalmente, já que nem foi apresentado - passou a treinar com a equipa B - e Aboubakar, mas estão Brahimi e Adrián Lopéz.

(*) Recordo que até ao dia 16, véspera do jogo frente à Roma, ainda podemos fazer uma troca. Se são estes que temos, é com estes que vamos a jogo e são estes que temos de apoiar. Lamento dizê-lo, mas não me lembro de uma pré-época com tantas expectativas defraudadas, tantos jogadores que ficaram no quase, novelas que se perpetuam - no caso Rafa então nem se fala...
Espero, agora que a lista está definida, não há tanta pressão e já acabou a Volta a Portugal, no tempo que resta até ao final do mercado, se possa arrumar a casa da melhor forma possível, salvaguardando os superiores interesses do F.C.Porto. Que se empreste quem é para emprestar, se transfiram alguns dos activos que são para transferir, se contratem os jogadores necessários para que o F.C.Porto, independentemente do que acontecer no confronto com a Roma, possa ter um plantel com qualidade, equilibrado, capaz de lutar pelos objectivos pretendidos, o primeiro, como é óbvio, recuperar o título de campeão. Paralelamente, espero também que não continuemos a ver este Porto silencioso, reactivo e não pro-activo, onde apenas o treinador dá a cara. Temos de fazer bem e com competência o nosso trabalho, mas neste país de capelas, almeidas, ferreiras e afins, ou também estamos atentos desde o princípio e começamos cedo a reagir, ou quando acordarmos já não há muito a fazer. O Porto porreiro, tem de dar lugar ao Porto temido, por isso atacado. Queremos que os Chouriços voltem a apitar, voltem a atirar-nos com tudo, nem importa se são cassetes requentadas e fora do prazo de validade. 

PS - Nem sei o que pensar disto, mas há limites para a paciência. Não estamos  falar de um clube de bairro, estamos a falar em profissionalismo ao mais alto nível e muito bem pago.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset