Populares Mês

segunda-feira, 26 de setembro de 2016


O F.C.Porto nunca ganhou em Inglaterra, volta a tentar fazer história amanhã no King Power Stadium, casa do Leicester, em jogo a contar para a 2ª jornada da Fase de Grupos, Grupo G. Depois de e por culpas próprias, ter uma entrada em falso, ao empatar em casa com o Copenhaga, seria importante para o F.C.Porto - que tem aspirações de chegar, pelo menos, aos oitavos-de-final... - conseguir um resultado positivo frente ao campeão inglês. É uma tarefa muito difícil aquela que espera os Dragões e só um Porto intenso, com grande disponibilidade física e mental, um Porto concentrado, organizado, personalizado e preparado para um jogo muito disputado do primeiro ao último minuto, pode sair com pontos de Leicester. Tem de ser um Porto capaz de ter bola, utilizando-a com critério, obrigando os ingleses a correrem atrás dela, como tem de ser um Porto sem medo de meter o pé nas bolas divididas, atento aos lances aéreos e principalmente aos lances de bola parada - nem preciso de lembrar o quanto é Slimani é perigoso nestes lances... Também e como ainda está bem presente nas nossas memórias, não pode ser um Porto de duas caras, como aconteceu no jogo com Boavista, tem de ser um Porto completo. Porque não tenhamos dúvidas: o Leicester até pode jogar mal, não ter a mesma qualidade técnica, mas não vai para de correr e de lutar pela vitória. E, ou somos capazes de igualar o conjunto de Claudio Ranieri nessas virtudes, ou teremos muito poucas possibilidades de regressar ao Porto com um sorriso nos lábios.

Viajaram: Guarda-redes, Casillas e José Sá;
Defesas, Maxi, Boly, Marcano, Alex Telles, Filipe e Layún;
Médios, Rúben Neves, Herrera,, André André, Danilo, Otávio e Óliver.
Avançados, Brahimi, Depoitre, Corona, André Silva, Adrian López e Diogo Jota

A minha equipa provável:
Casillas, Layún, Filipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver e Otávio, Brahimi e André Silva

Voltou a arrogância e a cagança da grandeza a preto e branco.
Nós sozinhos, valemos mais que os outros dois juntos, grita o presidente do Benfica, Domingos Soares de Oliveira.
Voltou a arrogância e a cagança do maior, melhor, grande, clube do mundo, voltou a grandeza a preto e branco. Guardem e festejem lá essa grandeza, pela nossa parte e como clube pequeno, contentamo-nos com sete títulos internacionais e todos conquistados no tempo da televisão a cores.
Mas atenção, a vossa grandeza que não é tanta como tantas vezes apregoam, para deleite de uns babões sem vergonha na cara, é consequência da pequenez e falta de auto-estima deste país onde prevalece a pobreza de espírito, de décadas de facciosismo e sectarismo a cargo de uma comunicação social que devia ser isenta, não é e continua a vender-se por um prato de lentilhas, sem esquecer este centralismo castrador.

Pinto da Costa ao Porto Canal: "Os adeptos do FC Porto têm sido extremamente apoiantes esta temporada e compreendem que esta é uma época de transição e de transformação, por isso estão com a equipa."
Será que o presidente um dia destes clarificará esta declaração, na parte que fala em época de transição e transformação? É que esta declaração pode ter variadas interpretações e colocar diversas questões que precisam de resposta, por exemplo: consciência que após três épocas negativas, esta ainda não é a tal? Ou será que visa tirar pressão, permitir ao F.C.Porto correr por fora e surpreender?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset