Populares Mês

domingo, 2 de outubro de 2016


Uma das questões do momento tem sido a consistência ou falta dela, da equipa do F.C.Porto. Nuno Espírito Santo(NES) disse na antevisão do jogo da Choupana que, ao contrário do que se diz, o F.C.Porto tem sido uma equipa consistente. Não concordo com NES, não acho que o F.C.Porto tenha sido uma equipa consistente - quem é consistente não joga apenas 25 minutos frente ao Copenhaga, 10 com o Tondela, 45 contra o Boavista ou 20 em Leicester... - , mas ontem foi. Se é pacífico que nenhuma equipa consegue 90 minutos sem dar qualquer possibilidade ao adversário - há sempre reacção, há sempre uma má abordagem, um canto, livre ou jogada de perigo que acontece -, as equipas consistentes são aquelas que não têm grandes oscilações de rendimento durante uma partida e não ficam acomodadas em vantagens mínimas. O F.C.Porto que ontem goleou o Nacional teve numa boa parte do jogo um rendimento alto, quando não jogou tão bem, nunca baixou para níveis inaceitáveis. Marcou o primeiro e foi à procura do segundo, não se deu por satisfeito, procurou o terceiro, percebeu que não podia desconcentrar-se e relaxar demasiado, fez o quarto e só a partir daí geriu, deu-se por contente, mesmo que ainda pudesse ter feito o quinto. Não vamos conseguir ter sempre o mesmo brilho de ontem, mas evitar a carrossel continuo de altos e baixos, fazer com que a qualidade e a consistência sejam a regra e não a excepção, é o grande desafio que se coloca a NES e aos seus jogadores, no futuro. Agora que parece encontrada a fórmula - mais dinâmica, verticalidade, velocidade e intensidade - e a base - Casillas, Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver e Otávio, André Silva e Diogo Jota -, é preciso consolidar, automatizar, afinar, ir melhorando... sabendo que amanhã - porque cada jogo é um jogo -, pode ser preciso alterar, adaptar e aí não pode haver hesitações, é fundamental agir no momento certo. É preferível errar por acção que por inacção.

Ainda o Porto Canal:
Não quero acreditar, seria o fim da picada, num canal cujo proprietário é o F.C.Porto, estarem a apressar o pós-match, não darem a conferência de imprensa de NES até ao fim, só porque tinha de entrar um diferido do sexo à moda do Porto. Haja pudor, haja alguém que ponha ordem na casa, haja alguém que diga àquela gente que interromper um pós-match só em circunstâncias excepcionais, por exemplo, outro directo muito importante. Quando nos outros canais os prostitutos da palavra, mesmo quando o F.C.Porto consegue uma exibição bem conseguida e uma goleada num campo tradicionalmente difícil, preocupam-se mais em procurar defeitos que exaltar as virtudes, faz algum sentido que o nosso canal de televisão não aproveite o momento para puxar pelo portismo? Não faz e isto tem de acabar.

Notas finais:
- Ó "Catedrático", depois de teres dito que contigo no banco o Sporting não tinha perdido em Madrid, explica à gente como se fossemos todos uma cambada de burros, como é que ontem, CONTIGO NO BANCO, a ganhar 3-0 te deixaste empatar 3-3?

Solidário com o Julinho... não, não é esse que estão a pensar, é o imperador.
Sabendo que a escumalha anda sempre à procura de tudo para rebaixar Iker Casillas - a última é o facto de Lopetegui não o convocar para a selecção -, tem sido comovente - confesso que até já soltei uma ou outra lágrima -, ver esta campanha, vamos levantar o moral a Júlio César.
Também estou solidário contigo, caríssimo imperador e desejo-te uma longa vida na baliza do Benfica.

O rapaz fez um auto-golo que abriu o activo na Luz? E depois? O facto de ser benfiquista é apenas coincidência...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset