Populares Mês

terça-feira, 15 de novembro de 2016


João Pinto, o grande capitão e umas das maiores referências do F.C.Porto, passa a estar perto do plantel principal dos Dragões e na função de colaborador/adjunto do responsável pelo futebol do F.C.Porto, Luís Gonçalves. Pelo simbolismo, é uma decisão que aplaudo. Exagerando, quase que nem será preciso que o João fale, basta a sua presença para que se sinta o que verdadeiramente é Ser Porto, praticado e não apregoado.
O caminho faz-se caminhando, é feito de pequenos, mas significativos passos, de sinais... Este é um bom sinal... A marca, a indústria, o produto, a empresa, OK, mas somos um clube de futebol e futebol é, acima de tudo, paixão! E não há melhor imagem para exemplificar o que é paixão, que aquela que está na parte superior do post.

Castigo de dois meses a dois anos para o anjinho Luís Filipe Vieira? Não me acardito!
Dizem os jornais que Luís Filipe Vieira pode ser castigado com uma pena que pode ir de dois meses a dois anos, pelos acontecimentos na tribuna da Luz quando do jogo entre o Benfica e o Vitória F.C.. Ora, uma pena tão elevada, mostra bem o nível da peixeirada protagonizado pelo presidente do Benfica e também que o Vieira estadista, bom moço, cavalheiro e desportista, não passa de uma treta criada pelos prostitutos da comunicação social, sempre prontos a endeusarem Vieira. Como tinha dito na altura, bastou um jogo, apenas um, correr mal, para estalar o verniz ao estadista. Imagine-se o que aconteceria se o clube do regime tivesse as razões de queixa que tem o F.C.Porto? Atendendo ao que a casa gasta, como se viu em 2010/2011, cairia o Carmo e a Trindade, ia valer tudo, desde ameaças de não participar em provas até ao apelo ao boicote por parte dos adeptos aos jogos fora de casa.

Ó Bruno, eh pá, manda umas bocas contra o F.C.Porto e Pinto da Costa que viras novamente herói...
Pois é, meus amigos, as imagens do túnel de Alvalade são elucidativas. Aquela cena de amor, arrebatado!, entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho, concretamente quando o presidente do Sporting amanda um beijo salivado no presidente do Arouca, é marcante, fica para os anais do futebol português. Que lindo!
Como nós não comemos muito queijo e portanto, temos boa memória, lembramo-nos bem da forma delirante e entusiástica como foram encaradas as bocas, algumas muito foleiras, de Bruno de Carvalho contra o F.C.Porto e quem o lidera. Lembramo-nos bem como alguns desses que agora tanto criticam o presidente do Sporting, lhe deram razão e tomaram o seu partido na questiúncula algarvia com o Administrador da SAD do F.C.Porto, Adelino Caldeira. Mais, até acharam correcto e que havia razões para que Bruno de Carvalho tivesse cortado as relações entre os clubes. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Hoje, tirando uma ou outra imprecisão, concretamente na parte dos sumaríssimos - onde o F.C.Porto foi mais causticado foi na época 2004/2005, onde só Benni McCarthy apanhou 9 jogos de castigo por processos sumaríssimos -, subscrevo totalmente o artigo de Miguel Sousa Tavares. Rui Gomes da Silva, vulgo "Chouriço", é isso e muito mais.
Há colunistas que prestigiam um jornal, há outros que tornam o jornal pior do que aquilo que ele já é. O "Chouriço" nunca seria colunista de A Bola, lamentavelmente, é colunista do panfleto da queimada. Porquê? Porque Vítor Serpa é uma Rainha de Inglaterra, uma marioneta na mão daqueles que fazem jornalismo com a camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset