Populares Mês

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


O F.C.Porto conseguiu na noite de hoje a passagem para os oitavos-de-final da UEFA Champions League, feito que consegue pela 12ª vez, em 21 participações na Fase de Grupos da prova entre clubes, mais importante do mundo. Marcou cinco golos e voltou a não sofrer nenhum, algo que acontece pelo 5º jogo consecutivo o que diz muito sobre a solidez da defesa portista. Com os pés bem assentes no chão, não entrando em euforias perniciosas e prematuras, mas conscientes que estas vitórias dão confiança, moral, geram tranquilidade, agora é fundamental colocar todo o enfoque no jogo do próximo domingo frente ao Feirense. Sim, porque tendo em atenção que é jornada de clássico entre Benfica e Sporting, seja qual for o resultado, se os Dragões saírem vitoriosos de Santa Maria da Feira, ficarão numa situação melhor do que estão neste momento.

Uma primeira-parte de excelência dos pupilos de Nuno Espírito Santo. Pressão, dinâmica, posse, circulação, variedade na qualidade, uma direita e uma esquerda, poderosas, sem esquecer um excelente jogo interior, três golos - André Silva, Jesús Corona e Brahimi - os dois últimos dignos de compêndio, mais algumas boas oportunidades para marcar mais alguns, uma superioridade e um domínio total, em 45 minutos do melhor que o Dragão tem visto de há muito tempo a esta parte.

Na segunda-parte, o Leicester veio mais determinado, mais rápido, mais pressionante e mais agressivo, ser nunca ter colocado Casillas em situações difíceis, criou dificuldades a um F.C.Porto que mesmo continuando mais perigoso e mais perto do golo, perdeu concentração, organização, brilho. Esse período durou cerca de 20 minutos, até à grande penalidade convertida por André Silva e que colocou o marcador em 4-0. Depois e até final, o conjunto de NES subiu de rendimento, fez mais um golo por Diogo Jota, ameaçou com mais alguns, acabou o jogo em grande, para satisfação da sua massa adepta que já merecia ver um jogo tranquilo e uma exibição muito bem conseguida, em particular nos 45 minutos iniciais.

Notas finais:
Vencer o campeão inglês e por uma manita, é um feito que nada nem ninguém vai conseguir desvalorizar.

Tenho a certeza que a qualidade de alguns jogadores do F.C.Porto a partir de hoje vai estar e em letras grandes, nos cadernos dos olheiros de alguns dos melhores clubes da Premier League.

Ainda anda por aí alguém que queira ver o Maxi pelas costas no mercado de Janeiro?
 
Última hora:
A UEFA resolveu e pela primeira vez na Champions League, atribuir o Prémio Réplica. E o Prémio Réplica vai para... Sporting Clube de Portugal! Pelos réplica que deu ao Real Madrid e Borussia Dortmund.
Acho bem. Os viscondes estão fora das provas europeias, mas não vêm de mãos a abanar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset