Populares Mês

domingo, 22 de janeiro de 2017


Após um jogo atabalhoado onde foi preciso usar a cabeça para vencer, o F.C. Porto mantém as aspirações de ser campeão, colocando pressão sobre o primeiro classificado.
Mas mais uma vez se assistiu a um certo desnorte dos nossos jogadores na finalização, sendo Corona e Jota os dois exemplos mais flagrantes na tarde de ontem. E por falar em tarde, que delicia, que saudade, de ver um jogo a horas decentes!
O F.C. Porto se quer ser, ou pelo menos lutar taco a taco com o rival vermelho, já que o verde parece estar fora-de-validade, tem que ser acutilante, agressivo, corajoso e sobretudo matador, nestes jogos. São jogos contra estas equipas que dão campeonatos. Por isso vamos lá não falhar diante da baliza, jogar os noventa minutos em coerência e como se o resultado estivesse sempre a nulo.
Por tudo o que vimos desde o início do campeonato, falta-nos um matador. Um killer na abordagem á bola diante da baliza. Mas verdade seja dita, para isso também há que ter extremos que cruzem quase em cima da linha de fundo e não logo a seguir ao meio campo. 
Um cruzamento na linha de fundo - e basta ver os 4 golos marcados ontem! - apanham os jogadores atacantes de frente para a bola. Um cruzamento ainda antes da grande área, apanha o avançado de costas para a baliza e com um defesa adversário a pressioná-lo de frente! Creio que é livros, aquilo que digo.
Passando para outra, a comunicação social deste país, vê com negrume, azedume e inveja este aproximar do F.C.Porto ao avermelhado manto protegido por tudo quanto é cão e gato que saiba escrever num jornal.
Por um (in)feliz coincidência, ao fazer zapping, apanhei com 2 comentadores da TVI a falarem do F.C. Porto. Deixei-me ficar a ver e qual o meu espanto, o tema em questão era a arbitragem de Jorge Sousa. Para esses ditos especialistas da matéria, o golo do Filipe foi 10 (DEZ) centímetros em fora-de-jogo, ou como disse o pateta alegre, estando o corpo em linha, tinha a cabeça em fora-de-jogo. Logo deveria ter sido anulado o golo!!!
No capitulo disciplinar tiveram a ousadia de dizer que JS foi permissivo com Filipe e Layún!
Pois é, vamos ter que levar com eles, se bem que seja coisa a que estamos habituados desde a nossa fundação, mas não deixa de ser nojento, quando andamos jogos e jogos a fio a ser prejudicados e esta CS mais calada que ratazanas. Aliás bastou ver o jogo dos avermelhados com os nossos vizinhos da rotunda, para se ver uma CS profundamente chocada e entristecida com o sucedido, havendo mesmo alguns - avençados, só podem! - especialistas, a dizerem que foram 3 golos irregulares do Boavista!
Não consigo passar ao lado desta crise verde sem olhar para o nosso azul-e-branco.
O que se passa no Sporting, onde o populismo do presidente, aliado à soberba do treinador, excepto para os seus apaniguados, dá resultados que todos já esperávamos.Porque um presidente é para presidir, um treinador para treinar. Quando ambos, ou sobretudo o chefe-mor da casa também quer vestir a pele de ultra, só pode dar vulgaridade, desordem e bodes expiatórios a torto e a direito.
E o que é que isto tem a ver com o F.C. Porto? Precisamente para muitos de nós que gritam que Pinto da Costa está acabado e é preciso uma revolução. Para todos nós que acham que sem nenhum candidato a candidato quando das eleições, se arranjará um presidente fiável e credível! Para todos nós que em vez de olharmos para a floresta, olhamos só para a enorme e poderosa árvore que germinou essa mesma floresta!
O Sporting é e deve ser um tema de reflexão para todos nós portistas. Uma solução para a sucessão de Jorge Nuno Pinto da Costa, deve ser encarada como natural, serena e pujante. Não como trinta cães a um osso depois do homem já não cá estiver!
E também não posso terminar sem um palavra de gratidão a todos os que estiveram no estádio que conseguiram não assobiar a equipa, mesmo nos momentos - e foram bastantes - em que pareceu perdida em campo. Façam como eu; insulto-os à má fila. Eles não ouvem mas a gente desopila!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset