Populares Mês

terça-feira, 31 de janeiro de 2017


Eles são tão previsíveis que mesmo alguém pouco atento lhes traça o perfil facilmente. Quando as coisas lhes correm bem, vestem a melhor roupa - que, diga-se, é sempre pirosa e desajustada -, colocam pose de estadistas, não fazem ondas, o futebol português é o melhor dos dois mundos. Quando correm mal... é o que sabemos e tantas vezes denunciamos, não com conversa fiada, mas com factos concretos, a máscara cai muito facilmente. E se eles são e sempre foram assim e por isso deles devemos querer distância, tratá-los sempre como inimigos, o que dizer de alguma comunicação social que hoje, ao contrário do que fizeram com o F.C.Porto - que tem tido tantas razões de queixa... -, toma as dores do clube do regime e aponta o dedo ao árbitro? Esses ainda são piores! Têm dois pesos e duas medidas, são facciosos, sectários, desonestos. Mas tudo isto compreende-se, as faixas já tiveram de recolher à boxe, o passeio rumo ao tetra, afinal, não vai ser tão maravilhoso como chegou a parecer.
Joguem à bola e parem com a choradeira - não era o que diziam do F.C.Porto? Embora a  nosso favor, valha o facto de ao contrário do benfiquismo, não colocarmos todo o enfoque nos erros dos árbitros, sabermos reconhecer os nossos problemas e que devíamos fazer mais para ganhar -, tenham vergonha de se queixar dos árbitros. Depois do que aconteceu nas últimas épocas, ver o clube do regime justificar-se com arbitragens... é uma heresia!

Se o campeonato estava em aberto, agora com a diferença a ser apenas de um ponto, está muito mais, chegou a hora da verdade, de saber quem é quem, quem tem estofo ou não. Que o F.C.Porto possa estar à altura do desafio é o nosso grande desejo. Se não conseguirmos atingir o nosso desiderato, conquistar o título, que não fique nenhuma dúvida a pairar. Podemos não ganhar, mas nunca poderá ser por falta de coragem, porque medos e receios diminuíram as nossas capacidades e ambições. Sob o lema, a sorte protege os audazes e com a certeza que unidade não significa unicidade, vamos a eles com o espírito e todo o fogo do Dragão.

Notas finais:
Ganharam três campeonato, vão no 1º lugar, apenas perderam duas vezes e já recebem a equipa com petardos?! Benditos adeptos tem o F.C.Porto... sem qualquer espécie de ironia.

- Chouriço, há condenações que atendendo à origem, valem como condecorações...

 João Pinto, o Homem que até com um dedo partido, jogava...
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset