Populares Mês

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017


O F.C.Porto joga depois de amanhã no Dragão frente ao Rio Ave e o jogo começa às 16, facto que aplaudo com entusiasmo - já tinha saudades de um jogo para o campeonato, a meio da tarde. 
Ainda numa situação em que não depende apenas de si para chegar à liderança, só resta ao conjunto orientado por Nuno Espírito Santo(NES) ir ganhando os jogos. Mas se ganhar é o mais importante, se houver oportunidade de à vitória, juntar uma boa exibição, ela não deve ser desperdiçada.
Vai começar a segunda volta e na segunda volta, onde tudo se vai decidir, se por um lado espera-se que o F.C.Porto mantenha a mesma regularidade em casa - só vitórias, com excepção do jogo frente ao Benfica. Mesmo com um grande sabor a injustiça, um empate com outro dos candidatos ao título, nunca é um péssimo resultado... -, por outro, é fundamental melhorar muito nos jogos fora de casa. Se queremos lutar pelo titulo, não pode ser de outra maneira... até porque há mais um jogo, 9 contra 8 e alguns dos adversários são bem mais exigentes - Estoril, Vitória S.C., Boavista, Arouca, Benfica, Braga, Chaves, Marítimo e Moreirense.

NES na conferência de imprensa de antevisão, voltou a colocar enfoque na falta de eficácia como razão para alguns resultados que não foram os melhores. É verdade e não devemos deixar de olhar para as nossas culpas. Mas esqueceu outra razão: algumas más decisões dos árbitros. Não percebo tanto calculismo, tanta parcimónia por parte do treinador dos Dragões, quando e muito bem, o clube que representa e em vários programas no Porto Canal - com particular destaque no Universo Porto da Bancada -, tem mostrado claramente que tem bastas razões de queixa. E percebo menos quando esse treinador nos foi apresentado como alguém que é um bom exemplo do que é Ser Porto. Ora, Ser Porto é vestir a camisola, colocar o cachecol ao pescoço e de bandeira na mão, ir à luta sem estar preocupado com o que possam pensar os vendilhões do templo como Carlos Daniel, o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, ou outros artistas da mesma estirpe. Não me lembro de nos últimos anos um treinador do F.C.Porto ter tão boa imagem junto destes artistas da comunicação social que não suporta o F.C.Porto, como o actual. E isso nunca foi um bom sinal...

Notas finais.
Já vários amigos me pediram para dizer qualquer coisa sobre o Sporting, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Não vou fazê-lo. Não gosto de bater quando eles estão na mó de baixo, também porque não estamos numa situação que nos permita ser arrogantes. Temos andado num carrossel de altos e baixos desde o início da época e que nos deve levar a ter algum recato.

- Sonso, não vais pedir aos analistas para dizerem alguma coisa por ti, sobre a arbitragem de ontem no Benfica versus Leixões?

- Pois, pois, Jiménez recusou oito milhões limpos por ano e os 50 milhões para o Benfica lá voaram. Que chatice!
Parafraseando a Voz dos Ridículos, a dupla Nuno Traumatismo Ucraniano Paralvas e  Baninho fala e o mundo acredita... e ri!

O insuspeito ex-árbitro, Duarte Gomes, explicou no panfleto da queimada, com uma análise bem fundamentada - ver na foto da esquerda -, que o terceiro golo do Boavista no empate conseguido sábado na Luz, foi legal. Mas o que  vemos no panfleto? Pois, o freteiro Delgado e o Santos Neves, por exemplo, a marimbarem-se para o que diz DG e considerarem ilegal o golo dos axadrezados.
Um espanto!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset