Populares Mês

terça-feira, 21 de março de 2017


Como disse e repeti N vezes, aquilo do Benfica/clube do regime, bonzinho, generoso, muito desprendido e cheio de espírito desportivo, era só fachada, fruto das circunstâncias, a vida corria-lhes bem, o tetra era facto consumado, o Marquês estava reservado, até já tinham tirado a medida para as faixas. Também disse N vezes que ninguém tivesse ilusões, se a coisa apertasse, veríamos a verdadeira face do Benfica/clube do regime, feio, sujo, rasteiro, mau. E esse Benfica/clube do regime aí está em todo o seu esplendor. Não é preciso ser adivinho para saber se, como todos esperamos e desejamos, o título vier para a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto, nunca será por mérito dos profissionais do F.C.Porto, do apoio dos seus generosos e sempre presentes adeptos, incompetência do Benfica/clube do regime. Não, será e está mais que visto, porque dois adeptos do F.C.Porto - deviam levar a marca na testa...- foram pressionar os árbitros à Maia.(*) Mas não fico satisfeito por ver a minha razão reconhecida, não, qualquer um que esteja a tento ao futebol português e tenha um pouco de memória, tiraria as mesmas conclusões, não se deixaria iludir com aquela conversa para enganar tolos.

Com Vieira calado, já tinha emergido um vice-presidente, Almeida Lima, mas como a cassete é sempre a mesma, Lima apitou, apitou, mandou umas bocas acerca do faroeste - resquícios do passado a ver muitos jogos e filmes de cowboys, a preto e branco -, mas não disse nada de diferente, tal como acontece com Vieira, foi apenas mais um leitor. Ontem, para justificar a falta à Gala Quinas de Ouro da FPF, o Benfica/clube do regime, julgando-se o dono disto tudo, fez um comunicado, comunicado esse que nos remete para outro, em 2010, para aquele miserável comunicado contra tudo e contra todos - ministros, secretários de estado, Olivedesportos, Conselho de Arbitragem, Liga, com ameaça de não participar na Taça da Liga, FPF....- e que terminava com o apelo para que os seus adeptos boicotassem os jogos fora da Luz, um apelo patético e criminoso, porque anti-futebol.
Ver o Benfica/clube do regime, sempre protegido por os poderes, desportivos e não só, com a ajuda da propaganda interna e externa, neste caso, leia-se, prostituição jornalística, fazer o papel de vítima, de coitadinho, é surreal, patético, o cúmulo da desfaçatez e da pouca vergonha.
É preciso dizer com veemência, alto e em bom som, que o Benfica/clube do regime, não tem moral para nada, nem para atacar ninguém. Os telhados de vidro do Benfica/clube do regime, são muito mais frágeis que os do F.C.Porto, não resistem a uma simples casca de tremoço.

Quem ganhou campeonatos que ficaram conhecidos como o campeonato dos túneis; quem ganhou um campeonato com o maior escândalo dos últimos 30 anos, o conhecido Estorilgate; quem ganhou campeonatos graças ao colinho vergonhoso e aos vouchers, devia estar calado.

Quem tem adeptos que foram julgados e condenados, um porque matou um adepto rival, outro porque invadiu o campo para agredir um árbitro assistente, outros porque ameaçaram árbitros e suas famílias, devia estar calado.

Quem tem adeptos que incendeiam autocarros de uma claque adversária ou invadem um autocarro de um clube rival e agridem barbaramente jogadores, mandando para o hospital e em perigo de vida um deles, devia estar calado.

Quem vê um seu dirigente, com gabinete na Porta 18 do estádio da Luz, ser apanhado com droga num carro do Benfica/clube do regime, devia estar calado.

Quem tem ao seu serviço - sim, são conhecidos os briefings com a comunicação oficial do Benfica/clube do regime - agitadores, pirómanos e incendiários como Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva, Hugo Gil ou André Ventura, devia estar calado.

Quem tem um canal de televisão onde sistematicamente se insulta, achincalha e provoca uma Instituição Centenária como é o F.C.Porto, se fazem apelos às armas contra adeptos portistas e se deseja a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos Dragões, devia estar calado.
No Porto Canal, canal de televisão gerido pelo F.C.Porto, mesmo nos espaços de conteúdo exclusivamente F.C.Porto, nunca e em momento algum, o Benfica/clube do regime, foi insultado ou achincalhado, idem para qualquer dos seus responsáveis ou profissionais. E quando Francisco J. Marques, director de comunicação do F.C.Porto aborda no Universo Porto - da Bancada, alguns assuntos, como, por exemplo, o caso dos cartões a Pizzi, não especula, não mente, apresenta sempre imagens que suportam a sua argumentação. Uma postura contrária à do Benfica/clube do regime, onde os assuntos no que diz respeito ao F.C.Porto, são apresentados de uma forma distorcida, extrapolada, fora de contexto, para além, como referi anteriormente, acompanhados por insultos, graçolas foleiras e de péssimo gosto.

Mas tudo isto tem um propósito e sabemos bem qual é: mesmo com o empate do F.C.Porto frente ao Vitória F.C., o buraquinho dos benfiquistas continua apertado e é preciso agitar, pressionar, condicionar, começar a preparar o clima para o jogo do dia 1 de Abril. O resto é conversa para boi dormir, como dizem os nossos amigos do outro lado do Atlântico.

(*) Bernardino Barros na TVI 24 de domingo passado, denunciou um caso muito mais grave que a ida à Maia dos dois pretensos adeptos do F.C.Porto. Compare-se a forma como a prostituição jornalística tratou dos dois casos...
Os nossos meios são incomparavelmente menores, mas mesmo assim as coisas já são diferentes, já vamos fazendo alguma mossa. Por isso, desenganem-se se pensam que nos vão calar. Não vão!

Nota final:
- Meu caro Zé Manel, nesta altura deves estar intrigado, a interrogar-te, então eu sou jogador do F.C.Porto, emprestado ao Vitória F.C., até marquei o golo que derrotou o Benfica/clube do regime e não tive nem um décimo do protagonismo que está a ter o João Carvalho, ele que apenas marcou o golo do empate no Dragão?
Deixa lá, não te preocupes, neste país é assim, há demasiados homitos, macacos e macaquitos e poucos homens. Queres um bom exemplo? A capa do panfleto da queimada de hoje. Aquilo é tão foleiro, tão rafeiro, tão miserável que só pode vir da cabeça de um macaquito.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset