Populares Mês

terça-feira, 7 de março de 2017


Quando em jogo a contar para a 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal, o Benfica venceu no António Coimbra da Mota, o Estoril, com o golo da vitória a ser obtido no último minuto por Mitroglou, em posição irregular, como aqui demos conta na altura, os peões de brega ao serviço do clube do regime, com o Chouriço à cabeça, logo saíram a terreiro a dar a volta ao texto, dizendo que o árbitro assistente era o mesmo do Vitória F.C. 1 - Benfica 0, culpando-o de no jogo do Bonfim não ter assinalado um penalty sobre Carrillo. Diziam mais, que ao deixar passar aquela irregularidade no jogo da Taça de Portugal, era uma espécie de compensação, estavam a ser beneficiados num jogo sem grande importância, o Jamor estava garantido - ao que chega a arrogância desta gente...-, para serem prejudicados posteriormente. Será? Será que esta teoria da conspiração faz sentido? Pelo que se vai sabendo, o assistente que esteve no jogo da derrota do Benfica em Setúbal, após esse jogo e na cidade onde vive, passou um mau bocado, foi bastante incomodado. O que me leva a concluir, levando o raciocínio para a mesma lógica que os freteiros, recadeiros e paus mandados ao serviço do clube do regime, fizeram quando do episódio das ameaças na Maia e Vieira levou à reunião com o Conselho de Arbitragem, o assistente validou o golo do avançado grego do Benfica porque estava, no mínimo, condicionado, para não dizer coagido, o sub-consciente disse-lhe para não levantar a bandeira e com isso evitar problemas futuros.
Curiosamente, ou talvez não, aqueles que andam por aí a esmiuçar tudo que diz respeito ao F.C.Porto, para depois fazerem grandes filmes de terror, sobre isto, disseram... nada!

Arouca será um mini-Estádio do Dragão:
Ai e tal, só o Benfica enche estádios, é o verdadeiro abono de família dos clubes mais pequenos, dizem muitas vezes os propagandistas ao serviço do clube do regime. Como se tem visto esta época, o F.C.Porto que já mobilizava muita gente mesmo quando as coisas não estavam a correr bem, agora que há um entusiasmo crescente e uma esperança reforçada na conquista do título, mostra que também mobiliza milhares de adeptos, enche estádios, o do Arouca será mais um mini-Estádio do Dragão. Isto só é novidade para gente desonesta, para aqueles que não têm memória, esqueceram os tempos em que o F.C.Porto, por exemplo, levava a Alvalade e à Luz dezenas de milhares de adeptos. Obviamente agora não leva e não leva porque não há bilhetes disponíveis, caso contrário continuaria a levar. Naturalmente, quando a época não está a correr bem, a luta pelo título não passa de uma miragem, nessa altura já não é assim, mas não acontece apenas com os Dragões, acontece com todos os clubes, incluindo o clube do regime.

Notas finais:
O regulamento da LPFP contempla, desde a época 2011/2012, um troféu para a equipa que ganhar três campeonatos consecutivos. Ao Benfica deu-lhe jeito que fosse agora a entrega do troféu e Pedro Proença, não devia, mas aceitou entregá-lo, mesmo numa altura que o campeonato está ao rubro, portanto, num tempo, no mínimo, discutível. Apesar disso houve quem não se inibisse de mandar um remoque ao presidente da Liga.
É caso para dizer: Escroque que se preze, tanto é em Portugal como no Dubai.

Um delírio, ver ontem o Chouriço a defender o indefensável, no caso do fantástico show de pirotecnia levado a cabo pelas claques ilegalizadas do Benfica. Não são claques, são grupos organizados de sócios, dizia o pequenino Rui, crescendo em cima das almofadas, ao mesmo tempo que acrescentava, castigue-se primeiro o F.C.Porto, depois o Braga e só então o Benfica. Como se não fosse o SLB o primeiro a dar aqueles espectáculos, tanto que a UEFA os tinha e mantém, debaixo de olho... mas para o Chouriço o problema começou no Estoril - F.C.Porto.  

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset