Populares Mês

segunda-feira, 6 de março de 2017


Tirando algum portismo desequilibrado, aqueles que passam da euforia à depressão muito facilmente, a esmagadora maioria do universo que torce pelo F.C.Porto - com os vermelhos a serem seis milhões e os verdes três milhões e meio, cada vez somos menos... cabíamos todos no Estádio do Dragão, agora acho que o Dragão Caixa chega e sobra - não se deixa inebriar, não embandeira em arco, tem consciência que o caminho é longo e cheio de obstáculos, apenas conseguiu recuperar aquilo que há tempos parecia perdido, a capacidade de lutar pelo grande objectivo da época, o título, até ao fim - por isso, não precisam de nos alertar. Ver primeira nota final.
Mas que este é um F.C.Porto tranquilo, confiante, motivado, com raça, alma e crença, uma crença que já se apoderou do portismo, ai isso é e é isso que tantos engulhos tem colocado na cabeça de alguns vendilhões do templo e os tem deixado incapazes de disfarçar o nervosismo, como temos visto ultimamente. O Chouriço personifica bem o estado de espírito que tomou conta do benfiquismo. Se não há nada a beliscar no triunfo categórico do F.C.Porto... inventa-se um penalty aos 20 minutos, mesmo que seja um penalty que só o Chouriço viu.
- Ó Chouriço, podias fazer como o Jogo e ter destacado que o sexto golo foi obtido em fora-de-jogo, mesmo que fosse milimétrico e daqueles que a FIFA manda favorecer o atacante...

Penso que todos estaremos de acordo que o rapaz destacado na foto da esquerda, tem sido importante na melhoria portista e por isso merece umas palavrinhas.
Não conhecia Tiquinho Soares, daí a pergunta colocada no post do dia 20/01/2017: Soares é fixe? Não sei!, mas agora já posso responder e dizer: é muito fixe! E isso leva-me a retirar outra conclusão: apesar de André Silva ter feito grandes coisas e ultrapassar as minhas expectativas, com um ponta-de-lança mais maduro, mais completo, mais matador, o Dragão fica mais forte, mais completo. E vem de encontro à teoria de aqui fomos repetindo, independentemente de tudo, um avançado assim devia ser a grande prioridade do mercado de Verão - disse-o na altura. Não foi, foi no de Inverno, ainda estamos a tempo e podemos conquistar o título, mas é pena que não tenhamos resolvido o problema no tempo certo...
A capacidade que Tiquinho tem de receber bem, pensar e executar rapidíssimo, está bem ilustrada no seu segundo golo obtido frente ao nacional. É nesse item, fundamental para quem joga na área, que André Silva tem de evoluir e vai evoluir.

Um bom exemplo que já era para ter trazido à colação mais cedo, mas outros interesses mais relevantes se levantaram, foi a prestação de Boly no jogo do Bessa frente ao Boavista. E para dizer o seguinte: quando uma equipa está numa fase positiva e o F.C.Porto está - na altura ia em sete vitórias consecutivas, três das quais fora de casa, grande pecha da primeira-volta -, tudo se torna mais simples, todos ficam mais tranquilos, confiantes, quem entra de novo tem a vida mais facilitada. Boly já estava com uma imagem de alguém sem capacidade para jogar no F.C.Porto, o que vimos no Bessa foi um central que esteve à altura da responsabilidade de uma partida importante e exigente, mesmo tendo jogado pouco nos últimos tempos e por isso estar sem ritmo e sem rotinas.

Notas finais:
Serpa, és tão giro, meu pastelinho de Belém sem canela. "Nacional táctica e estrategicamente indigente, a jogar um futebol ingénuo e desleixado".
Claro, coitados daqueles que eram goleados por equipas treinadas por exterminadores implacáveis e iron man's, tinham de enfrentar autênticas máquinas de ataque. Esses nunca eram táctica e estrategicamente, indigentes, jogavam um futebol ingénuo e desleixado, nada disso, era tudo mérito do poder e força do adversário, a máquina trituradora e demolidora chamada Benfica, também conhecido pelo clube do regime.

Parabéns aos Super-Dragões por aquele fantástico espectáculo de pirotecnia em Santa Maria da Feira, no último sábado. Tanta cor, tanto fumo, tanto barulho. Obrigado, Macaco! E perante a beleza e a exuberância da coreografia, é perfeitamente compreensível que ninguém se tenha atrevido a pedir a interdição do Estádio do Dragão. Ufa!, que alívio...
Alô, alô, António Ribeiro Cristóvão...

Parabéns, Bruno pela reeleição e pelo brilhante discurso, digno do Visconde de Alvalade. Foi pena o resultado, mas pediram, mete o Marega,, o rapaz que ainda domina mal o português, percebeu, mete, Marega e meteu. Mas badamerda para ti, também, Bruno. E fico por aqui. Isto de ter de teclar amarrado para não estremecer... é muito complicado.

O Sonso a ser sonso e a fazer de nós parvos:
"Tenho as mãos bem em cima e estou à vontade. Tenho legitimidade para falar porque até há bem pouco tempo não falava sobre arbitragens".
Claro, quando a vida lhe corria às mil maravilhas, os rivais a uma distância confortável, para quê falar de arbitragens, não é Sonso? O problema foi quando a coisa apertou, aí tudo mudou, murros na mesa, entradas pelo campo dentro, apelos para que os freteiros e recadeiros se atirassem aos árbitros, como se viu, por exemplo, com o arraso a Luís Ferreira, mas já não se viu com Nuno Almeida. Óbvio e nem nos passa pela cabeça outra coisa, quando o Sonso entrou em campo e colocou a mão à frente da boca, foi apenas para chamar doutor aos árbitros, agradecer-lhes não terem mandado para a rua Pizzi e Samaris. O azar do Sonso foi que os homens perceberam mal e por isso o Rui foi injustamente castigado.
Tadinho do sonsinho, tão bom moço, mas tão incompreendido!

- Não, não e não, não insistas, Zé. Se não esmiúço, por falta de conhecimentos na matéria, os Relatórios e Contas do F.C.Porto, ia agora falar nos do Benfica?
- Mas o custo zero do Zivkovic foi 6 milhões e do Carrillo foi de 6,6 milhões e não dizes nada?
- Não, é um problemas deles...
- E o facto deles terem alienado parte dos passes de 10 jogadores, permitindo mais valias em futuras vendas a agentes, jogadores e clubes, também não te merece nenhum comentário?
- Não, para mim não é novidade...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset