Populares Mês

quarta-feira, 5 de abril de 2017


Nota:
Muito obrigado a todos pelas palavras, estes miminhos são a melhor recompensa e o melhor estímulo para continuar. E agora passo a palavra ao Felisberto Costa.

No rescaldo do empate com o clube do regime, onde a nação portuguesa - descontando os 3,5 milhões de sportinguistas e a meia dúzia de portistas, sim porque 6 milhões mais 3,5 milhões dá 9,5 milhões de portugueses!!! Se descontarmos as crianças com menos de 6 anos, os intelectuais que não vão á bola, nós, F.C. Porto nem sequer existimos. O que deverá ser caso de estudo por parte da NASA, da National Geographic, da Odisseia, do Guiness e do livro dos grandes mistérios da humanidade -, dizia eu que no rescaldo desse empate, celebrado (e bem) pelos nossos jogadores que defrontavam a equipa mais que candidata ao tetra da treta, contra um Xistra que esteve magnifico - agora imaginem se ele não estivesse!!! - que só viu sarrafada a azul-e-branco, mas não conseguiu ver maldade em Samaris, Pizzi - este gajo merece um Grammy - e esse grande pistoleiro de voz fininha, Jonas, o palhaço bambi, um penalty sobre Soares, enfim, a chafurdice do costume, que o nosso presidente, talvez influenciado no seu catolicismo pela próxima visita de um papa a Fátima, se recusa a apontar baterias contra quem nos quer mal.
No seu caminho beatificado, santificado, designado e decretado em lei, pelo tetra, o clube do regime não conseguiu ficar a 5 pontos do F. C.Porto! Com uma equipa que joga junta já há muitos anos, com um treinador que vai na sua 2ª época, contra uma equipa reformulada, com um treinador novo (e o novo significa mesmo novo), o clube do regime fez uma exibição vulgar de uma equipa que joga em casa com um objectivo supremo!
Portanto, arrepia-me ver, ouvir e ler, portistas desiludidos com este empate na capital do império. Esquecem-se estes portistas, que lutamos com armas desiguais, mas mesmo assim, estamos lá! Lutamos contra uma primeira volta onde nos espoliaram 19 penalties - nem menciono o deste encontro do Semedo sobre o Soares - lutamos contra equipas que só no Dragão e apenas no Dragão, fazem do mais nojento e abjecto anti-jogo, ganhando escola as lesões dos guarda-redes (Braccalis, Marafonas, Varelas, Defendis e até mesmo Edersons!!!), há portistas que só tem olhos para… Nuno Espírito Santo! E esse olhar que dá em cegueira por vezes até me faz rir, apesar de não ter graça nenhuma.
Nuno joga em 4-4-2, valha-me Deus que devia jogar em 4-3-3 que é a nossa escola!
Nuno joga em 4-3-3, valha-me Deus que o 4-4-2 é que está a dar!
Nuno exige demasiado de André Silva!
Nuno deveria ter metido de inicio André Silva!
Nuno tem que jogar com Corona!
Nuno põe Corona a jogar quando gajo está em baixo de forma?!
Realmente assim, não precisamos de rivais. Vamos do 8 ao 80 em velocidade relâmpago e regressamos do 80 ao 8 em velocidade ainda maior.
E se há algo que me revolta, são determinados portistas, e até são bem portistas, a dizerem que não se revêem neste F.C.Porto!!! Querem o quê? Goleadas em todos os jogos? Os nossos adversários são pernetas? Os danos colaterais nos jogos (erros dos árbitros) não pesam?
Acredito, tenho fé e sei que vai acontecer, este F.C.Porto vai ser campeão, mas aconteça o que acontecer, estou de corpo e alma com este Porto até morrer!!!

P.S. Não existimos, mas já estão vendidos 35.000 lugares para sábado!!! Como eu gosto de fantasmas…

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset