Populares Mês

segunda-feira, 17 de julho de 2017


Depois de ter sido conhecida a decisão do Conselho de Justiça sobre os Apitos Dourado e Final, total absolvição do F.C.Porto e do seu líder, agora também na justiça desportiva - um dia destes falaremos de outro processo, o famoso caso do túnel da Luz e do comportamento lamentável, mais um, de Ricardo Costa, o Pavão Vermelho - como era de esperar, o clube do regime reagiu. Mas não reagiu formalmente, nada disso, reagiu utilizando a estratégia já conhecida e utilizada sistematicamente, fonte do Benfica. Isto é, o clube do regime através do seu departamento de propaganda, manda o que lhe interessa para algumas redacções - no caso, foi um comunicado com vários pontos e que podem ver ao lado - e aí, os prostitutos, cartilheiros, freteiros e recadeiros - no caso do panfleto da queimada, foi Fernando Urbano, o Baninho, um benfiquista empedernido e sempre pronto a fazer o que for preciso em prol do seu amado clube, a fazer o papel de putinha de serviço -, encarregam-se de passar para a opinião pública a posição do clube da Luz - desta feita é uma espécie de, agarrem-me senão... 
É bom vê-los assim, armados em virgens ofendidas, como se fossem um clube sem telhados de vidro. Não são! Mesmo com a complacência e conivência de tantos que deviam ser isentos, equilibrados e equidistantes, mas esquecem-se das suas obrigações - não falo apenas na comunicação social, também aponto ao poder político e judicial -, cada vez vai ficando mais claro, mesmo para os mais cépticos - alguns não escondem o incómodo - que os telhados do clube do regime nem a uma casca de tremoço resistem.

Depois de darem o penta como um dado adquirido e já pensarem no hexa - lembram-se? Falei disso na devida altura... -, alguns, os mesmos vendidos de sempre - alô freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, nem um duquezinho para a goleada sofrida pelo Benfica? - agora para não perturbarem o ambiente, tendem a desvalorizar o descalabro que foi o último jogo do clube dos e-mails. São jogos de pré-época, servem para isso mesmo. Pois, até sou capaz de concordar. Como digo muitas vezes, já assisti a pré-épocas fantásticas que se transformaram em grandes desilusões, como já vi o contrário. Mas que diabo, há sempre um prestígio a defender e uma imagem a preservar.
- Não sejas burro, Vila Pouca, são dores de crescimento...

Entretanto, lá pelo México, onde está o F.C.Porto - amanhã pela tardinha falaremos do jogo desta madrugado frente ao Cruz Azul, conhecido por La Máquina -, mais um que não se ia apresentar, Diego Reyes, já está a trabalhar junto com o grupo.

- Fábio, Fábio, mas o que é isso, ó meu? Depois de tantas juras de amor... não havia necessidade. Mas as virgens ofendidas que estejam caladinhas...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset