Populares Mês

quinta-feira, 6 de julho de 2017


Iker Casillas, como podem ver na foto colocada na sua conta do Instagram, vai continuar no F.C.Porto. Repito aquilo que disse há tempos:
Pela sua qualidade ainda bem demonstrada na época passada, pela experiência, carisma, liderança, prestígio - basta ver o que está a acontecer mal a decisão se tornou pública...-, a continuidade de Iker Casillas é algo que me faz sorrir. Mas, estando o F.C.Porto numa situação de aperto financeiro, precisando de baixar e muito os custos com o pessoal, espero que esta continuidade tenha sido negociada, Iker e o F.C.Porto tenham chegado a um acordo que permite ao internacional espanhol, campeão do Mundo e da Europa de selecções e clubes, continuar de Dragão ao peito dentro das actuais possibilidades do F.C.Porto. Lamento, que a continuidade de Casillas não tenha tido mais formalismo, o F.C.Porto limita-se colocar no Twitter a declaração do jogador...

«Operação Fénix: Ministério Público pede a absolvição de Pinto da Costa e Antero Henrique.»
Não nos esquecemos como esta história foi apresentada, na lixeira da manhã, então e como sempre, foi apresentada como um filme de terror, Pinto da Costa e Antero, como uns bandidos. A coisa atingiu tal dimensão que o F.C.Porto reagiu e através de comunicado disse o seguinte:
«Mais uma vez, o FC Porto, o seu presidente e, desta vez, um dos seus vice-presidentes foram alvos da saga persecutória do Correio da Manhã, jornal que insiste em tentar sobrepor-se aos tribunais, graças uma proximidade obscena que mantém com alguns setores das polícias de investigação, numa aliança que representa uma ameaça ao Estado de Direito e à Democracia, porque derruba os pilares da justiça com recurso a mentiras, falsidades e meias verdades, fazendo julgamentos populares.
Hoje, o Correio da Manhã tentou, mais uma vez, identificar o vice-presidente do nosso clube, Antero Henrique, como cabeça de uma alegada máfia da noite. Em causa estão apenas crimes de alegado recurso a segurança privada e o Correio da Manhã sabia-o perfeitamente. Essa foi, de resto, a decisão instrutória, que não poderia nunca ultrapassar o constante da acusação, que só referia a alegada solicitação de segurança privada por prestadores não habilitados para o efeito.
Por tudo isto, o vice-presidente do FC Porto, Antero Henrique, irá agir de imediato, judicialmente, contra o Correio da Manhã

Agora que até o MP pede a absolvição, destaques, nada, mas vou estar curioso para saber o que vai acontecer em relação ao lixo da manhã. Sim, porque segundo sei, foram apresentados em tribunal processos contra a lixeira. Será que mais uma vez vão escapar com uma multazinha que faz o crime compensar? Este é mais um dossier que devia servir para apresentar a quem de direito, sobre a forma como é tratado o F.C.Porto. Sim, para que depois, se fossem tomadas decisões de boicote à lixeira, ninguém estranhasse e não aparecessem sempre os mesmo a clamar contra a liberdade de imprensa.

Panfletadas, rubrica dedicada ao panfleto da queimada.
O panfleto "dirigido" por Vítor Serpa fez algumas alterações. Por exemplo, nos colunistas, saíram Eduardo Barroso, ex-Dr. Cutty Sark e ultimamente, Dr. petinga com arroz de feijão e entrou Rogério Alves, saiu Rui Gomes da Silva, o conhecido Chouriço Espalha Ódios, passou a ocupar o seu lugar Bagão Félix. No que toca ao F.C.Porto, Paulo Teixeira Pinto que tinha uma coluna à sexta e outra ao sábado, passa a senador, com coluna à sexta, Miguel Sousa Tavares continua com a sua crónica das terças e Pedro Marques Lopes mantém a de vésperas de fim-de-semana. São alterações positivas. Mas o grande problema do panfleto da queimada não são os colunistas, mesmo que o Chouriço seja um provocador e um incendiário, alguém que passa a vida a desrespeitar pessoas e instituições. Não, o problema do panfleto da queimada são os seus critérios editorias desequilibrados, sectários e vergonhosamente pró-Benfica, são os freteiros, recadeiros, sem ética, sem deontologia, como Delgado ou Guerra.
Um bom exemplo: o freteiro com calo no cu, nos últimos tempos anda muito preocupado com uma suposta aliança entre Porto e Sporting contra o Benfica, diz ele que isso não é bom para o futebol. Ora se nos lembramos que o o freteiro, como a foto prova, no passado promovia alianças entre Sporting e Benfica contra o F.C.Porto, está tudo dito, acerca da vontade que o freteiro Delgado tem sobre paz e harmonia no futebol português.
A Bola, não tenho ilusões, sempre será um jornal pró-clube do regime. Mas se querem de facto mudar alguma coisa, então aproveitem o momento e vão mais longe, tirem de cena aqueles que têm palas, fazem jornalismo com camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e
bandeira na mão.

Para ler a entrevista de Manuel Jesualdo Ferreira, clicar em cima das imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset