Populares Mês

quarta-feira, 26 de julho de 2017


No último domingo frente ao Vitória S.C. e em Guimarães, naquele que foi o primeiro jogo do F.C.Porto, aberto ao público, os adeptos dos Dragões começaram a época como a tinham terminado: com uma grande manifestação de apoio e confiança, passando para todo o grupo de trabalho e dirigentes a certeza que, tal como aconteceu na época passada, não será por eles que a Nau Azul e Branca não chegará a bom Porto. Num dos posts anteriores, depois da festa de apresentação dos equipamentos, já tinha deixado o lamiré: apesar de quatro época em branco, desilusões e frustrações, o portismo está bem e recomenda-se, continua fiel, apaixonado, presente - importa referir também que no domingo, na apresentação, o Dragão só não vai estar repleto porque há muitos adeptos com lugar anual que se encontram em férias... E isso é importantíssimo, meio caminho andado para voltar ao sucesso. E este apoio é um sinal muito positivo, pois como temos visto pelas amostras - Meirim, Mostovoi, jornais rádios e televisões -, parece que vamos ter mais do mesmo na temporada 2017/2018.

Com a silly season não vale a pena perder tempo, isto está para os vendedores de banha da cobra, passamos do que é verdade hoje pode ser mentira amanhã, para o que é verdade agora pode ser mentira daqui a 5 minutos. É lamentável, mas é assim, portanto a solução é vamos indo e vamos vendo, no fim falamos. Mas se é assim, há questões que são absolutamente lamentáveis e deveriam merecer da parte de alguns artistas da escrita e da palavra, algum recato. Dou um exemplo:
O jornal francês L'Équipe deu à estampa que Chidozie tinha problemas de saúde, não era visto desde a sua apresentação no Nantes. Que fez a comunicação social portuguesa? Pois, replicou a notícia que... era falsa!, o rapaz está bem e até já jogou pelo ex-clube de Sérgio Conceição. Como às vezes, demasiadas vezes, acontece nestas circunstâncias, no facebook a especulação já vai em, Chidozie tem uma doença grave e pode abandonar o futebol. Haja pachorra!

Entretanto, o Rascord, lixeira desportiva do grupo Cofina, continua na árdua tarefa de fazer fretes às fontes do clube do regime e coloca na capa:"Águia avança mesmo com Apito Final no TAD". Compreende-se que com o aproximar de Agosto, mês da promessa, o  melhor ainda está para vir, e estando no TAD, Ricardo Costa, o conhecido Pavão Vermelho, capaz de fazer justiça à la carte, como fez tantas vezes no passado, o clube do regime e os seus peões de brega ou cartilheiros, tentem os mais mirabolantes golpes de rins na tentativa de desviar atenções do essencial. Não vão conseguir. Já não se trata de polvo escondido com tentáculos de fora, trata-se de tentáculos escondidos com polvo de fora.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset