Populares Mês

segunda-feira, 7 de agosto de 2017


Por mais bem intencionados que estejamos ou espírito cristão que tenhamos, após o que vimos no jogo da Supertaça, entre o Benfica e o Vitória S.C., não podemos passar ao lado, ficar indiferentes a esta enorme sensação de Déjà vu.
Para que essa sensação desapareça seria bom que quem de direito - alguém que não seja Duarte Gomes  (Dudu para os amigos), o omnipresente comentador de arbitragem e que se tem desdobrado como espécie de pedagogo, nova eminência parda da arbitragem, com o objectivo de melhorar o sector aos olhos da opinião pública que gosta de futebol, mas que depois, quando o ouvimos ou lemos, ficamos sempre com a sensação que Dudu, é, como comentador, aquilo que sempre foi como árbitro: um azarado. Não vê os que os outros vêem... corrigindo, quando toca ao Benfica vê sempre com outros olhos, os mesmo que no passado lhe fizeram ver penalty, por mão na bola, quando a bola bateu na testa de um jogador, ou o recorde que ainda perdura no Guinness Bock, quando marcou três penálties em 12 minutos a favor do clube do regime -, nos explicasse algumas coisas, sempre tendo por finalidade um futebol com menos polémica, onde os falatórios diminuíssem, o jogo jogado passasse a ser o centro das atenções e não o jogo falado, particularmente os erros dos árbitros.
Por exemplo: a partir do que se viu no jogo da Supertaça, nas transmissões televisivas, vai deixar de haver as chamadas linhas do fora-de-jogo ou foi apenas no jogo entre o Benfica e o Vitória?
Lances como aquela mão de Salvio, vão ser considerados involuntários ou vai depender dar cor das camisolas?
Entradas como aquela de Jardel, Jonas ou Luisão vão ser analisadas sempre dentro daquele critério ou os jogadores do Benfica vão continuar a ter privilégios diferentes?
O banco do Benfica vai continuar a poder pressionar à vontade o 4º árbitro e o Sonso dizer o que quer, ou o treinador do F.C.Porto, não tão cínico, tão hipócrita e já com má fama, vai começar a comer cedo?
Queremos todos contribuir para um clima mais saudável, mas não vamos dançar ao som da música que nos querem impingir, a música do Dudu. Essa música é a mesma do passado recente e que tem permitido ao clube do regime reinar à vontade. É que depois do jogo da Supertaça, mesmo com vídeo-árbitro, ficou uma enorme sensação a Déjà vu.

Também no sábado passado e antes da Supertaça, adeptos do Benfica agrediram dois jornalistas do lixo da manhã tv. Para além de ser um fenómeno extraordinário, surreal, inimaginável - salvo o panfleto da queimada, nenhum outro Orgão de Comunicação Social(OCS) é tão pró-Benfica, como a lixeira, seja na tv ou no papel -, mostra bem o carácter, índole, falta de pudor e vergonha na cara, de que massa é feita a gente que trabalha no grupo Cofina. Há tempos, quando do julgamento da chamada Operação Fénix, inventaram uma pseudo agressão de Jorge Nuno Pinto da Costa, a Tânia bem cheirosa Laranjo; fizeram com essa mentira um grande estardalhaço; idem quando do roubo do microfone e nessa circunstância até exigiram intervenção do Estado contra criminosos; e agora, quando dois seus jornalistas são agredidos praticamente não dizem nada? Destaques de capa, pedidos de acções às autoridades, apelos ao Estado, etc., vai no Batalha? E já agora, sendo que as lixeiras da Cofina mentem, especulam, inventam; criam factos a partir do nada e deles fazem autênticos filmes de terror; violam a lei, julgam e condenam na praça pública; pisam constantemente a ética e a deontologia; concluindo, utilizam a táctica do vale tudo para vender papel, ter audiências e o que é facto, lamentavelmente, vendem e têm, porque não reagem os outros OCS contra esta concorrência desleal, em vez de, como se vai vendo cada vez mais, usarem os mesmos métodos? E o Sindicato dos Jornalistas e a ERC, não dizem nada?
São uns valentões contra o azul e branco, mas quando se trata do clube do regime encolhem-se todos? Bando de cobardes!

Nota final:
A Antena 1, rádio pública, foi ouvir... Rui Gomes da Silva, o Chouriço! O que saiu dali? Nada. Melhor, umas chouriçadas como é costume, com provocações a Porto e Sporting. Não espanta, ele é assim mesmo. Mas que a Antena 1 persista em ouvir esta(s) figurinha(s) quando sabe, a priori, que dali só saem alarvidades... já é outra coisa, merece um forte reparo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset