Populares Mês

segunda-feira, 6 de novembro de 2017


Vamos ao que interessa:
A única novidade, aquilo que está fora do alinhamento previsto, não corresponde ao guião para esta época, é que à 11ª jornada o líder do campeonato é o F.C.Porto. Os Dragões intervencionados, tesos e por isso sem dinheiro para aquisições, estavam reservados a ter um papel secundário, apenas podiam almejar o terceiro lugar, mesmo assim muito cuidado com os clubes do Minho, Vitória e Braga. Só que a realidade não é essa, nesta altura, contra todas as previsões e o desejo da grande maioria, o F.C.Porto é líder isolado com 4 pontos de avanço para o 2º e 5 para o 3º. Mas não é um líder qualquer, é um líder quase intocável que tem revelado uma consistência digna de realce: 10 vitórias e 1 empate, 30 golos marcados e apenas 4 sofridos, nem o pior fanatismo deixará de reconhecer o mérito da equipa de Sérgio Conceição nesta liderança. Como contra factos não há argumentos e eles sentem que este Porto, afinal, conta e conta muito, não admira que apareçam vários fait-divers, se carregue na tecla, se transforme tudo em filmes de terror, com os realizadores a serem os mesmos freteiros, recadeiros e cartilheiros de sempre.
É preciso desviar as atenções daquilo que é verdadeiramente importante e há duas coisas que neste momento estão acima de tudo o resto: o chamado caso dos e-mails - começaram por subestimar o assunto, até brincavam, eram apenas manobras de diversão do F.C.Porto para justificar a intervenção da UEFA. Como clube do regime, julgaram-se intocáveis e acima da lei, agora que já têm a certeza que a coisa é séria, estão em pânico, parecem baratas tontas, basta estar atento aos propagandistas do regime para se perceber que quanto mais falam ou escrevem, mais fica à vista que estão a defender o indefensável - e o comportamento dos anjinhos organizados da Luz. E sobre este último caso, convém deixar a seguinte mensagem às autoridades desportivas, mas não só, deste país:
A 1 de Dezembro vai haver um F.C.Porto - Benfica e no Dragão mandam os que lá estão. Que ninguém pense que esses vândalos vão fazer no Porto e no Estádio do F.C.Porto o que semanalmente fazem nos estádios dos clubes que visitam, como ainda se viu neste fim-de-semana em Braga e em Guimarães, como já se tinha visto na Vila das Aves ou em Vila do Conde, só para falar das poucas vergonhas mais recentes. Tomem providências, coloquem-nos na ordem, porque em nossa casa exigimos respeito e quem não nos respeita, quem se porta mal, sofre as consequências. Comecem já a prevenir para depois não terem que remediar.

A propósito:
Um freteiro, recadeiro e cartilheiro com um enorme calo no cu, acordou agora agora para a segurança nos estádios. Como para além de tudo isso é um cobarde, não se atreve a por o nome aos bois, dizer que há uma constante de violência nos estádios e pavilhões portugueses e essa constante tem origem nos anjinhos organizados da Luz, um grupo de vândalos à solta que espalham o medo e o terror em todos os estádios e pavilhões onde joga o Benfica. Esse freteiro é um dos responsáveis que esteve na origem do destaque de capa ao incendiário, agitador e provocador Rui Gomes da Silva, o Chouriço, o tal que preferiu ligar para a queimada a choramingar que tinha sido agredido, em vez de ir, como devia, à polícia, fazer queixa. Mas e como se pode ver,  depois, quando um adepto do Sporting foi assassinado junto ao estádio da Luz, esse acto criminoso e com contornos da maior barbaridade, foi praticamente ignorado. Era mais importante realçar que o clube do regime e das redacções da queimada, tinha ficado com o caminho livre para o título.
 
Como todos os portistas sabem e não é de agora, tem décadas, o F.C.Porto pode ser muito prejudicado que não se passa nada, mas se for beneficiado - se os lances de Felipe são motivo para grande-penalidade, então que sejam sempre e não têm sido. Podia dar muitos exemplos, mas de repente lembro-me do Quaresma ser claramente derrubado por Garay, Danilo ser expulso por simulação, ambos na Luz; Aboubakar frente ao Sporting e o André Silva frente ao Benfica, em lances semelhantes e ainda mais claros e não se passou nada - aí é o fim da picada, é ver os prostitutos a atropelarem-se para ver quem é mais contundente no ataque ao Grande Clube Nortenho. Não vou repetir-me, esmiuçar, mesmo as memórias mais fracas se lembrarão, mas tudo se resume a isto: errar a favor do Benfica é humano, acontece aos melhores, nem pensar em segundas intenções, mesmo que aconteçam ao volante de um Ferrari Vermelho, nem a verdade esteja à frente dos olhos; se os erros favorecerem o F.C.Porto, tudo muda, errar já não é humano, é os sistema, começam logo a apitar. Basta ver o que acontece agora com o VAR. Enquanto foi o F.C.Porto a ter razões de queixa do VAR, defendiam-no com unhas e dentes, falavam em ano zero, pediam tolerância, agora é vê-los a fazerem exactamente o mesmo que criticavam aos outros, o VAR está em crise, é preciso aproveitar a pausa para reflectir o Conselho de Arbitragem tem de se explicar. Mas houve maior escândalo com o VAR quando da brutalidade cometida por Eliseu sobre o jogador do Belenenses, Diogo Viana e que passou ao lado do VAR? Porque não saíram a terreiro nessa altura?

A campanha que o Benfica anda a fazer para criar problemas e castigar o nosso jogador, Felipe, é mais uma uma e portanto não me chateia muito, faz parte do folclore, nesse aspecto não há anjos e demónios. Mas e esse é que é o ponto, quem tanto criticou a postura do F.C.Porto quando reclamou contra alguns comportamentos muito mais violentos como os do já citado Eliseu, Pizzi, Luisão, Jonas ou Samaris, vir agora fazer o mesmo, só não é curioso e surpreendente porque nada do que vem daquele lado nos pode surpreender.
Quem foi que disse: «Por favor não falem dos outros?»
Quem falou em apelos ao ódio e comportamentos geradores de violência?

Notas finais:
- Saraiva, estamos todos à tua espera, diz alguma coisa, vá lá, não sejas calimero...

- Pronto, JJ, o Rui Costa, ontem no VAR, já pagou e com juros altíssimos, o erro que cometeu ao não assinalar o penalty sobre Gelson no jogo com o Chaves.

António Salvador, presidente do S.C.Braga clube e SAD, resolveu queixar-se no final do jogo de ontem frente ao Sporting, perguntou se não há outro árbitro para os jogos do seu clube frente aos grandes. Está cheio de razão, se aquilo que se passou ontem Alvalade, fosse ao contrário... ui, íamos ter choradeira durante muito tempo, quiçá até um período de luto.
- Mas ó Salvador, primeiro, Xistra também foi o árbitro do Benfica - Braga, também errou e prejudicou o Braga e aí, nada? Nadica di nada?
Já frente ao F.C.Porto... ó Salvador, não nos lixes!

O futuro do F.C.Porto está garantido...
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset