Populares Mês

quinta-feira, 16 de novembro de 2017


No regresso das competições oficiais, no caso a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, o F.C.Porto recebe amanhã a partir das 20:30, os algarvios do Portimonense. Depois da pausa com os compromissos com as selecções, com tudo que isso significa e nem vale a pena repetir, e antes de um jogo que pode ser decisivo para o futuro dos Dragões na Champions League, em Istambul, frente ao Besiktas, este é um jogo que tem de ser encarado com todos os cuidados, o espírito correcto, um jogo, como disse Sérgio Conceição, em que temos de assumir a nossa responsabilidade, pois temos mais a perder do que o Portimonense. Apesar das dificuldades que vão ser colocadas ao F.C.Porto, o conjunto orientado por Vítor Oliveira é muito superior ao adversário que nos calhou em sorte na 3ª eliminatória, o Lusitano de Évora, é preferível assim, recomeçar com um jogo exigente. Como bem nos recordamos, depois da paragem anterior, recomeçar com muitas facilidades, como aconteceu nos 6-0 aos alentejanos, não ajudou nada a preparar o jogo de Leipzig, nesse jogo o F.C.Porto acusou nitidamente falta de ritmo, nunca foi capaz de acompanhar a intensidade imposta pelo vice-campeão alemão, perdeu pela diferença mínima, mas podia ter sido muito mais penalizado, fez um dos piores jogos da época.

A minha equipa provável:
Iker Casillas, Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, André André e Óliver, Corona, Aboubakar e Brahimi (Hernâni).
 
Sou suspeito, mas para mim é o estádio mais bonito do mundo. Como hoje faz 14 anos e como já esgotei todos os adjectivos para o elogiar, limito-me a recordar um momento único, marcante e que foi para mim um enorme privilégio, o momento em que entrevistei para o blog, o Estádio do Dragão, na festa do seu 11º aniversário

A capacidade que o clube do regime tem em tentar virar o bico ao prego, é grande, só que a estratégia já é conhecida, já não resulta, quase ninguém a leva a sério. Um exemplo:
Houve um problema com as câmaras no famoso túnel da luz - famoso porque foi muito graças a ele, sem esquecer o túnel do estádio do S.C.Braga, que o SLB venceu o campeonato na época 2009/2010 -, mas o que faz o clube do regime, mesmo que o Conselho de Disciplina se limitasse a arquivar o processo, desresponsabilizar o Benfica? O twitter para os amigos voltou a funcionar e a comunicação do Benfica vai buscar casos antigos e já tratados na devida altura, para se desculpar, desviar atenções.

Outro exemplo:
Como ainda se viu ontem no comunicado do Piriquito, eles continuam a julgar-se muito espertos e que os outros são todos néscios. O problema é que a mentira tem perna de Chouriço, a verdade rapidamente fica à vista e apanha-se mais depressa um piriquito que um coxo.

Ainda outro:
Para além de outras tarefas, Pedro Guerra era director de conteúdos da BTV, responsável por muita porcaria que lá se fazia. Agora, impossibilitados de apagar tudo, tentam fazer de Guerra um merceeiro, um simples comentador afecto ao Benfica. Só que Guerra, por razões que estão à vista, não passa despercebido e a estratégia não vai surtir efeito.

Todos os dias fica provado e bastaram meia dúzia de meses para que ficasse à vista de todos: a famosa estrutura é pífia. Gente que aparece a defender o Benfica, é gente foleira, sem nível, um qualquer totó que fale mal do F.C.Porto tem logo aceitação, tempo de antena, é colocado onde dá jeito para insultar, denegrir, provocar. Só que esse tipo de gente desorienta-se e perde a cabeça com muita facilidade, incha muito rapidamente, perde a noção, depois mete os pés pelas mãos e não há cartilha que lhes valha. E assim, apesar de contar com a ajuda preciosa de uma comunicação social sem vergonha na cara e que para benefício do clube do regime, branqueia, omite, faz de conta, arranja as mais esfarrapadas desculpas, o espectáculo dado pelo clube do regime e seus peões de brega, é de tal forma deplorável, que até alguns dos mais ferrenhos benfiquistas não escondem o incómodo e não disfarçam o mau estar.
Aliás, a entrevista de Vieira, por todas as razões, foi também um autêntico tiro nos pés. E só porque o momento é de cerrar fileiras, evitou que muitos saíssem a terreiro a dizer que afinal não só não há rei midas, como ainda pior, o rei vai nu.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset