Populares Mês

sexta-feira, 10 de novembro de 2017


Apertado e acossado por todos os lados, ainda ontem mais um menino querido foi apanhado e obrigado a renunciar - falaremos do Miguel Lucas Pires mais lá para a frente -, Luís Filipe Vieira, finalmente e na BTV, como é óbvio - não era Vieira que tinha uma entrevista marcada para a RTP e que nunca mais se realizou? -, pegou na arma, disparou em todas as direcções. Não acertou em ninguém, apenas serviu para que os mesmos de sempre, em particular os vendilhões do templo da queimada e as lixeiras da Cofina, entrassem em delírio, dessem grande destaque ao Ventoinha. Críticas por ser na televisão do clube, com tudo que isso significa? Nem uma! Figurantes escolhidos a dedo para prestar vassalagem ao grande líder? Ninguém reparou - mas das vaquinhas da queimada também falaremos mais à frente, a propósito da Operação Fénix.

Diz Vieira, no seu estilo característico de bronco e carroceiro - não é por ser presidente do Benfica que vai deixar de ser... mesmo que a capa do SLB ajude a disfarçar muita coisa -, que o caso dos e-mails é apenas para o F.C.Porto desviar atenções da intervenção da UEFA e de estar há quatro épocas sem ganhar o campeonato. Depois meteu a cassete da viagem ao Brasil e do café com leite, disse que não há e nunca haverá corrupção no Benfica, se o F.C.Porto tivesse alguma prova tinha ido ao Ministério Público(MP).
Sobre corrupção, aguardemos. Mas já sabemos que o Benfica está a ser investigado e é suspeito de corrupção activa e passiva, já houve várias diligências com buscas a casa de Vieira, Pedro Guerra, Paulo Gonçalves, Benfica, etc., o MP e a PJ estão no terreno, a conversa, se tivessem provas tinham ido ao MP, é para boi dormir. Ninguém estava à espera que Vieira dissesse que houve e vai continuar a haver corrupção no Benfica, pois não? Ninguém esperava que Vieira dissesse que está preocupado, pois não? Assim, como não é o presidente do Benfica que vai decidir... sobre esta matéria, repito, aguardemos.

Sobre o F.C.Porto:
É verdade, está sob o olhar atento da UEFA e não ganha o campeonato há quatro épocas. Sobre os problemas financeiros, estão e vão ser resolvidos. Sobre a seca de títulos, é estranho que o presidente de um clube que ainda há pouco tempo esteve dez épocas sem vencer a prova mais importante do futebol português, só venceu à décima primeira, sabemos todos como - graças ao maior escândalo de que há memória, o campeonato do Estorilgate -, depois teve mais quatro de seca, venha agora dizer que o F.C.Porto está desesperado. Não, não é por isso. Queremos ganhar, muito até e tudo vamos fazer para o conseguir, mas não é o desespero que nos move, é porque somos Dragões, nascidos para vencer, não gostamos nada de perder.
- Desespero, Luís Filipe Vieira, é o Benfica ficar em 4º lugar a vinte e tal pontos do 1º e o senhor vir falar em jogos viciados. Se alguma vez acontecer no F.C.Porto algo semelhante e alguém fizer esse tipo de declarações, pode ter a certeza, os portistas mandam-no internar.

Vieira falou de ameaças a árbitros, árbitros condicionados e enxovalhados? Está a falar de quê? De um adepto do Benfica condenado em tribunal por ter invadido o campo e apertado o pescoço a um árbitro assistente?
De adeptos do Benfica condenados em tribunal por ameaças ao árbitro Jorge Sousa e à família?
Do adepto do Benfica condenado em tribunal por ter partidos os dentes a Pedro Proença?
Árbitros condicionados, pressionados, ameaçados e só na 11ª jornada é que os especialistas apontaram benefícios ao F.C.Porto, enquanto nas 10 anteriores apontaram prejuízos e em várias, benefícios ao Benfica?

Claro, Vieira nunca esteve no túnel a mandar bocas e a pressionar árbitros, para isso tem o Rui Costa, Paulo Gonçalves... aquele delegado da Liga que não biu nem oubiu insultos e a ameaças ao árbitro Pedro Henriques - curiosamente, vá lá saber porquê, foi despromovido e depois abandonou a arbitragem - e por isso foi castigado 18 meses, nunca existiu, como nunca aconteceu Marco Ferreira ir à Luz pedir explicações para a sua despromoção, como as ofertas de vouchers a árbitros, assistentes, delegados, observadores, em jogos da equipa principal e da B, eram apenas uns miminhos sem importância

O António Garrido colaborou com o F.C.Porto, é verdade. E o António Rola, o que fazia e faz no Benfica?

Vieira não manda mensagens aos comentadores?
Para quê? Manda o Carlos Janela, por ele.
 
Numa altura em que o Benfica tem zero pontos em quatro jogos da Champions, Vieira fala em ser campeão europeu só com miúdos do Seixal? Diz que por isso já recusou 40 milhões por um miúdo que nem jogou na equipa principal? Populismo? Demagogia? Que descaramento!

Claques ilegais e o seu comportamento que espalha o terror por onde passa e que levou até a um comunicado a apelar ao recato em Manchester? Um pedido de desculpas pela forma miserável como reagiu e em Alvalade, à morte de um adepto junto ao estádio da Luz? Nada. Tinha quatro capangas dos Super-Dragões atrás de si na tribuna do estádio do Aves. Como é que eles apareceram ali? Quem lhes deu os convites ou os bilhetes?

 E o momento de humor:
"O Pedro Guerra não percebe nada disto, pergunta a todos... Anda sempre com aqueles papéis todos, parece merceeiro, tem medo de errar, pergunta a 20 pessoas."
Claro, um anjinho, não percebe nada disto, é um merceeiro, é doutor, porque, como diz o outro, um burro cheio de papéis é um doutor.

Concluindo:
Portugal, para mal deste cantinho à beira mar plantado é maioritariamente benfiquista, mas nem todos são como aquela plateia de eunucos e bonecos que ontem estavam no museu Cosme Damião.
É preciso ter lata, uma grande desfaçatez, falta de pudor e vergonha na cara, ver o presidente de um clube que durante tantos e tantos anos, em meios próprios e com a cumplicidade de um bando de prostitutos da escrita e da palavra, insultou, denegriu, achincalhou, provocou o F.C.Porto, quem o dirige, quem o serve e quem por ele tem simpatia ou paixão, vir agora queixar-se, fazer o triste papel de virgem ofendida. 
"Pode-se enganar todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo..." Abraham Lincoln.

Duas notas finais:
Miguel Lucas Pires, juiz do Tribunal Arbitral de Desporto(TAD), renunciou ao cargo, após ser do conhecimento público que é mais um menino querido do clube do regime. Não fez mais que a sua obrigação e ao contrário do que hoje no panfleto da queimada se tenta passar, em mais uma tentativa de branquear um facto gravíssimo, não foi apenas porque pediu bilhetes para ir assistir a um jogo do Benfica. Não, foi também e principalmente, porque ficou a saber-se que é um fanático benfiquista e um primário anti-portista, alguém capaz de dizer que o árbitro X, já começou a roubar. Portanto, mais do que a renúncia, importa tentar perceber, como é que alguém com este perfil foi escolhido para um tribunal que é a última instância de recurso no desporto português? Mais, quando vemos o percurso de Miguel Lucas Pires, o Pireta, o seu comportamento, a sua amizade e cumplicidade com Ricardo Costa, o pavão vermelho, ficamos ainda com mais e mais fortes argumentos, para solidificar a conclusão que já tínhamos, os apitos e o famigerado caso do túnel, não foram decisões tomadas por alguém merecedor de qualquer benefício da dúvida, mas de alguém que estava ao serviço do Benfica e para prejudicar o F.C.Porto.

Escumalha da queimada, então agora que Pinto da Costa e Antero Henrique foram absolvidos e com a nuance do Ministério Público também pedir a absolvição, não dão, ao contrário do que aconteceu quando se iniciou o processo, destaque de capa?
Então o F.C.Porto estava na altura tão inquieto e agora que o processo terminou para o réus, vá lá, nem um: «Respira-se de alívio no Dragão, Pinto da Costa e Antero Henrique, absolvidos»?
A Operação Fénix foi mais uma tentativa, falhada, para criar problemas ao F.C.Porto e a quem o dirige. Por pudor e porque mesmo com um poderoso ambientador que remove todos os cheiros, mesmo os cheiros mais intensos, não vou colocar aqui as capas que outra lixeira foi fazendo ao longo do processo, foram desde «Pinto da Costa responde por "gorilas" ilegais»; «Vice do F.C.Porto gere máfia da noite», por exemplo, entre muitas outras, mas pergunto:
Até quando este tipo de jornalismo vai continuar impune, sem sofrer consequências, mas daquelas que os levem a pensar duas vezes antes de fazerem este tipo de notícias?

Foto de Maxi enforcado, é um miminho para o IPDJ. Malditos Super-Dragões!
Foto de Renato Sanches, flop de ouro, é uma risada para os meus amigos da queimada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset