Populares Mês

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

 
Waris e Paulinho são reforços do F.C.Porto, já foram apresentados, caso Sérgio Conceição entenda, penso que até já podem ser utilizados na final-four da Taça da Liga/CTT.
Não conheço o ganês e como não é pelo Youtube que vou ficar a conhecer, faço o que faço sempre nestas circunstâncias: benefício da dúvida, espero para ver nos jogos, dando ao jogador, como manda o bom senso, a tolerância a quem chega de novo, precisa de algum tempo. Tempo que atendendo às circunstâncias, empréstimo com opção de compra no final da época, não pode ser muito.
Já Paulinho, se não conheço ao pormenor, conheço o suficiente para dizer que tem capacidade para ajudar. O brasileiro e ex-Portimonense, é bom de bola, sabe tocar num modelo de posse, futebol apoiado, como sabe passar longo num modelo que privilegie a verticalidade, vai para cima sem medo, é bom nas assistências e no último passe, pode jogar nas alas, gosto mais dele na direita, já conhece bem o F.C.Porto e o futebol português o que é uma vantagem. Também vem por empréstimo, mas seria uma grande surpresa se não continuasse na próxima época.

Taça da Liga/Taça CTT, F.C.Porto - Sporting
Não sou fã nem gosto nada deste modelo da Taça da Liga/Taça CTT. É um modelo que privilegia os mais fortes, feito para que estejam na decisão, evitar grandes surpresas, as que vão acontecendo são apenas a excepções que confirmam a regra. Se querem uma coisa como deve ser, então copiem o modelo inglês.
Mas como o que eu gosto ou não gosto, não interessa; o F.C.Porto está na luta pelo primeiro título da época; os portistas não gostam de perder nem a feijões e frente ao Sporting nem se fala; vamos lá fazer pela vida e tentar ganhar, também porque títulos é coisa que não festejamos há quatro épocas no futebol sénior. No entanto, se tal vier a acontecer e a taça vier para o Dragão, ninguém me vai ver a dar pulos de felicidade, como não entrarei em depressão se for parar a outras paragens. E como não acho que quem ganhar este o primeiro confronto de quatro que se vão disputar entre Dragões e leões, fica em vantagem psicológica sobre o rival - cada jogo é um jogo, cada prova é uma prova diferente - e a  prioridade é o campeonato, grande objectivo da temporada, este jogo devia servir para poupar alguns dos jogadores que estão mais desgastados, Alex Telles, Aboubakar e os que têm tido mazelas e descansar só lhes fazia bem, Marcano, Brahimi e Marega.
Por isso, a minha equipa seria:
Casillas, Maxi, Felipe, Reyes e Layún, Herrera, Danilo e Óliver, Ricardo, Soares e Corona.
Espero que o jogo não seja uma "guerra", haja lesões ou expulsões que nos condicionem para os próximos e mais importantes, confrontos.

A forma como alguma comunicação social analisou e passou para o público as conclusões do relatório PRELIMINAR do LNEC, sobre a bancada Norte do estádio António Coimbra da Mota - que continua fechada - foi no mesmo sentido com que tinham analisado e transmitido o que se tinha passado no pós jogo: facciosa, tendenciosa, distorcida, claramente contra o F.C.Porto, entre muitos outros mimos, desde logo acusado de querer ganhar na secretaria. Houve até quem fosse capaz de dizer que o jogo devia ter continuado no dia seguinte, se não fosse possível no Estoril, devia ser noutro estádio. Sim, porque montar a logística de um jogo de futebol é facílimo, carrega-se num botão e já está. Já acompanho o futebol há décadas, não me lembro de alguma vez ter acontecido, mas quem sabe os cartilheiros não se lembram? E atendendo à forma como esses cartilheiros se comportam quando comentam, de certeza que o estádio que estava no seu pensamento só podia ser a Luz.

Também acho extraordinário que quem bate constantemente no peito a clamar contra o clima de ódio, quem é rápido a recriminar os excessos de dirigentes, treinadores, directores de comunicação e adeptos, depois, vai-se a ver, as mesmas virgens sempre tão ofendidas, têm comportamentos que por falta de rigor, isenção, equilíbrio e equidistância, os coloca no papel de pirómanos com um enorme contributo para este mau ambiente com que se confronta o futebol português.

Porque uma comunicação social séria, rigorosa, isenta e que trata factos semelhantes de forma semelhante, não tem dois pesos e duas medidas, não branqueia ou extrapola ao sabor das conveniências, é fundamental para um futebol português melhor e com mais verdade desportiva; porque uma comunicação social com esses predicados não influencia e no futebol português como diariamente somos confrontados, não é isso que acontece, essa é uma guerra que devia valer a pena travar por parte do F.C.Porto. Mas a sério e não apenas com umas cócegas como acontece actualmente.

É um exemplo comezinho, não me aquece nem arrefece, mas não deixa de ter algum significado:
A lixeira desportiva da Cofina, o Rascord, lançou um jogo de Monopoly, Benfica e Sporting, já o F.C.Porto, vai no Batalha, não tem direito a Monopoly nenhum. Que eles façam isto, não surpreende, até já não é a primeira vez, mas que esta gente continue a ter a vida facilitada no F.C.Porto... isso é outra história, já mexe muito comigo.

O SLB continua a ser um extraordinário chapéu. João Vale e Azevedo que o diga...

Ufa, finalmente! Depois de tantas tentativas - Esmantorra foi a que mais
se aproximou -, o panfleto da queimada encontrou o novo Eusébio. É brasileiro, tem 33 anos, faz 34 em Abril e chama-se Jonas.

 Mais um excelente artigo de MST
 
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset