Populares Mês

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018


Creio que aquilo que vou dizer também me atinge em cheio, mas jamais me sentiria bem comigo próprio se não me confessasse perante a minha nação portista. E aquilo que me aflige a mente, me prosterna a minha honestidade intelectual é… Pinto da Costa!
Jorge Nuno Pinto da Costa, o mais titulado de todos os presidentes que habitam ou já habitaram neste planeta azul, o verdadeiro pai do FC PORTO vencedor (não quero com isto dizer que antes de PdC o FC PORTO fosse um clube menor), caminha para o fim dos seus dias, tal e qual como acontece ou acontecerá a todos nós, mas com uma qualidade que a esmagadora maioria dos mortais não consegue sequer imaginar: ser velho, mas ser líder, ser idoso, mas activo, ser sénior, mas não-reformado, estar exausto, mas não derrotado!
Para os que dispensam o seu tempo em ler as minhas crónicas, sabem perfeitamente que quando as coisas não correm bem ao nosso azul-e-branco, levo tudo a eito desde o presidente ao roupeiro, e até o desgraçado do meu irmão, ex-atleta do clube, leva comigo!
Mas pensando bem, quem somos nós para criticar tamanho génio? Quem somos nós para duvidar da liderança de um homem que dedicou grande parte da sua vida a fazer deste FC PORTO, não mais um na Liga dos Campeões, mas sim um da Liga dos Campeões! Não sou um seguidista de meia tigela, mas longe de mim a ingratidão perante um PORTISTA que merece uma estátua do tamanho da torre dos Clérigos.

Este jejum de 4 anos, se calhar mais não é que ao suprema ironia de ver quem é quem e quem está com quem! Portistas de vitórias era vê-los no último jogo nas Antas ou Dragão a correr atrás das câmaras de televisão, a apregoar um portismo bacoco onde eles em nada ou em muito pouco contribuíram. Portistas nos dias menos bons, esses sim é que fazem falta! Portistas que estão lá sempre, ou sempre que lhes é possível. Portistas que vestem a camisola por o FC PORTO ser campeão europeu ou porque ficou em… 9º lugar! Sim, porque eu já vi o meu FC PORTO ficar em 9º!!!
Por isso prefiro que o meu comandante, que me enerva bastas vezes agora, tal como um velho pai enerva um jovem filho, continue a ser ele próprio, mesmo que as forças lhe vão definhando e não haja gente (dos corajosos que o agora crucificam) que se candidatem ao nobre cargo de ser presidente do FC PORTO, do que todos os presidentes dos clubes que compõem o futebol português! Prefiro este velho comandante á frente das nossas tropas que um jovem mas fútil presidente que acha que tem o mundo inteiro contra ele, ou um bigodes qualquer que se serve do clube para enriquecer á má fila e fazer prosperar os seus negócios de forma bem nebulosa!
Por isso senhor presidente, quando eu falar mal de si, não ligue; são palavras que saem da boca não do coração!
Bem sei que haverá gente que dirá: que raio de post é este nesta altura? Pois bem olhem para a casa dos vizinhos e digam se não somos… um clube diferente!

Nota final:
Porque o computador está mesmo nas últimas, nos próximos tempos vai ser difícil postar. Portanto, se não aparecer por aqui não estranhem.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset