Populares Mês

quinta-feira, 17 de maio de 2018


Na entrevista que deu ontem a Júlio Magalhães no Porto Canal e que foi muito interessante, porque para além do conteúdo, foi aberta e genuína, destaco algumas notas:
I - Em nenhum momento fiquei com a mais leve sensação que o treinador que voltou a dar ao F.C.Porto o título de campeão, não está de corpo e alma com o clube e pronto para cumprir o contrato.
II - A certeza que as festas já terminaram, já se está a trabalhar em força na nova época, a exigência vai continuar, queremos muito o bi-campeonato.
III - A recuperação daquilo que é a essência do que é Ser Porto: juntar à competência, qualidade e profissionalismo, RAÇA, ALMA, MÍSTICA, podemos não ganhar, mas temos de deixar sempre tudo em campo para conseguir ganhar.
IV - Capacidade para tirar proveito das constantes campanhas que fazem contra nós.

O Benfica faz comunicados a pensar que com conversa e bolos se enganam tolos. O clube do regime está atolado até ao pescoço na porcaria, tanto, que parece um náufrago desesperado, que para se manter com a cabeça de fora se agarra a qualquer coisa. Já não é a  primeira vez que o SLB faz este número, mas só convence alguns totós com pouco cérebro e comedores de gelados com a testa. O SLB pensa que todos somos Vieiras... mas não somos!
É óbvio que esta crise leonina - que é gravíssima, mas é conjuntural e resolve-se rapidamente: basta que Bruno de Carvalho tenha um momento de lucidez e perceba que ou deixa o Sporting ou vai ser o coveiro do Sporting - caiu que nem ginjas para os lados da Luz. Mas não podemos perder o foco, deixar que com a ajuda alguns prostitutos da escrita e da palavra - esses mesmos que fizeram um grande silêncio, de conta que não se passava nada quando se tratou dos e-mails e afins, mas agora mudaram totalmente de comportamento - o SLB tente desviar as atenções de outro grande escândalo e que envolve o SLB.

Não, esse é um escândalo de proporções gigantescas e com raízes profundas, como ainda há poucos dias se viu com mais dois funcionários judiciais constituídos arguidos. E meus amigos e senhores políticos, a justiça é um pilar fundamental em qualquer regime democrático. Tratar, como aconteceu no passado recente, a Operação E-Toupeira com ligeireza, apenas uma, como muitas outras, corriqueira violação do segredo de justiça e os factos dos últimos dias, como um, ai Meu Deus que qualquer dia a casa vem abaixo, fica-lhes muito mal.

A foto da direita, é exemplar e sintomática de como funcionam as coisas na comunicação social deste país. Enquanto Bruno de Carvalho teve o F.C.Porto e quem o dirige na mira, podia dizer as graçolas mais foleiras, ter os comportamentos mais lamentáveis, cortar relações com o F.C.Porto, apenas porque sim e como vemos, não só não era criticado, como exaltado e até tinha logo solidariedade dos mesmo de sempre. Não sabiam o que se tinha passado, mas tomaram logo as dores do presidente do Sporting, estamos contigo, Bruno!
Só que a verdade é como o azeite...

Assim, importa perguntar:
- Mudasti, Bruno?
- Não, não mudei. Apenas virei a agulha.
- Também acho, mas já sabes, neste país quem se mete com o Benfica... leva. Quem se atira ao F.C.Porto vira herói.

Notas finais:
Iker Casillas continua de Dragão ao peito. Se um dos guarda-redes mais titulados do mundo, aceitou continuar e diz que há coisas mais importante que o dinheiro, só posso ficar feliz. Iker, para além do factor desportivo, ainda continua a ser um guarda-redes de qualidade, é muito importante no balneário e para colocar o F.C.Porto e o Porto, sempre na agenda mediática. Se a continuidade de Iker, significar um sinal para alguém que esteja hesitante... óptimo!

O chiqueiro da queimada que se encolheu, praticamente ignorou e branqueou quase tudo acerca dos escândalos que envolvem o Benfica - nem um e-mail publicou - tem cavalgado a onda leonina como no passado cavalgou até à náusea a onda portista.
Colocar, como colocaram, hoje no site um vídeo do Aves-Sporting, com a legenda, é este o lance que pode comprometer Nélson Lenho - aqui - é uma baixaria que coloca o chiqueiro ao nível do jornalismo mais rasca, mais rasteiro e mais abjecto que se faz neste país.

Última hora 1:
Era preciso levar um jogador do Benfica ao mundial - caso contrário até parecia mal - leva-se o caceteiro do Rúben Dias, um tipo que bate em tudo que mexe, só não é expulso porque o polvo ainda estrebucha.
- Ó sr. Engenheiro Fernando Santos, que desilusão!

Última hora 2:
Esta é engraçada. Então o Paulo Silva que fez as denúncias sobre o Sporting, não é o mesmo João Paulo Rodrigues da Silva que esteve envolvido na transferência de um tal Mukthar, do Benfica para o Brondby?
Não me admira nada que nos próximos dias o gabinete de crise arranje qualquer coisa contra o F.C.Porto.

Alô, alô Sandra, Sexta às 9...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset