quinta-feira, 22 de março de 2018

Não há coincidências...



Na lixeira desportiva da cofina:
«Pedro Mourão, juiz desembargador que chegou a ser, entre julho e setembro de 2006, presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes - o equivalente ao atual CD da FPF -, também teve direito, segundo os emails ontem revelados, a bilhetes em 2013. Na altura, da Luz foi enviado um documento a convidar o antigo responsável para assistir ao jogo com o V. Setúbal, relativo à 17.ª jornada da edição 2012/13 do campeonato. Frisaram os encarnados que o convite era válido para duas pessoas, não tendo sido divulgada a confirmação (ou não) da presença do juiz. Recorde-se que Pedro Mourão se demitiu do CD da Liga na sequência do famoso ‘caso Mateus’, que marcou uma época conturbada no futebol nacional.»

Eu ajudo a lixeira, mostrando uma foto de Pedro Mourão, na tribuna da Luz, acompanhado de Luís Filipe Vieira e Joe Berardo. Aliás, este doutor juiz, como podem ver aquiaqui e aqui, tem um histórico muito curioso...

Em O Jogo:
«A cada jogo na Luz, os responsáveis pelo protocolo lidam, no mínimo, com centenas de convites. Há quem os peça e há quem os receba naturalmente, num processo gerido bilhete a bilhete. Os contactos de possíveis convidados são actualizados frequentemente numa base de dados que vai desde embaixadores e políticos, até... juízes. Em 2011, as moradas de 45 juízes - de direito, conselheiros e desembargadores - constavam dos contactos do Benfica e houve um jogo da época 2011/2012 em que 20 magistrados coincidiram nos camarotes a convite do clube.»

Na lixeira desportiva da cofina:
«O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) é dos principais solicitadores de bilhetes para os jogos do Benfica. Ou, pelo menos, era em 2012 e 2013, a avaliar pela extensa lista de emails ontem revelada nas redes sociais. Inclusive, há um email enviado pelo então secretário de Luís Filipe Vieira, Orlando Dias, à responsável pelo protocolo das águias, Ana Paula Godinho, a dar conta de um telefonema do IPDJ, por parte do presidente do organismo, Augusto Baganha, "a interceder dois convites" para o líder do conselho diretivo do Instituto de Segurança Social – na altura, Luís Monteiro.

Os pedidos do IPDJ, como se constata na alegada correspondência divulgada, num total de 16 gigabytes, são vários. Pode ver-se um email em que a secretária do conselho diretivo solicita bilhetes para a diretora do departamento de recursos humanos, financeiros e patrimoniais, Sílvia Alves, extensivo às "duas filhas, ao pai e ao marido", referindo que "são adeptos e que nunca foram ao estádio do Benfica". Na comunicação, acaba por ser citado o então vice-presidente João Bibe [do IPDJ], que "fazia muito gosto que tivessem essa possibilidade, pelo que dois bilhetes não viabiliza esse desejo".

Os pedidos são de vários quadrantes - governantes, autarcas, militares da Brigada de Trânsito... -, mas o IPDJ tem estado na mira de FC Porto e Sporting, por, na ótica de dragões e leões, fechar os olhos à não legalização das claques encarnadas. Ainda esta semana, o diretor de comunicação dos portistas, Francisco J. Marques, questionou a dualidade de critérios do organismo neste tema. No início de época, o instituto anulou a interdição da Luz, após o Benfica ter apresentado um novo regulamento de segurança, como explicaria Baganha, em novembro. E sublinhou que os grupos organizados de adeptos do Benfica "não tem sido um problema para o IPDJ e para a polícia".»

Dou apenas três exemplos, podia dar mais uns quantos, mas com tudo que tem vindo a público, não é preciso fazer um grande esforço para concluirmos que está tudo ligado, não há coincidências neste gigantesco polvo que estende os tentáculos por todos os lados. Quem falou em estado lampiânico, falou muito bem, acertou em cheio.

Luís Filipe Vieira:
«Estamos a ganhar como ninguém, ganhámos o tetra e queremos o penta. As vitórias são por nós, nunca contra ninguém, é essa a diferença, sempre com respeito por todos os clubes que são nossos adversários»
Depois de pôr as garras de fora, dar um murro na mesa e o grito, "acabou a paródia!", a criação do gabinete de crise e não sei quantos processos contra tudo que mexe, este discurso altruista, bonzinho, com fair play e de respeito pelos adversários, surpreendeu a máquina de propaganda vermelha e não só...
Curioso, o director entre aspas do panfleto da queimada, disse que vai esperar para ver se essa estratégia do Vieira bonzinho, é para valer, mas até lá, "nós que sempre estivemos do lado da paz e da inteligência, contra a guerra e a estupidez no futebol, não podemos deixar de elogiar."

Só que depois vemos o Vieira mauzão, a ter destaque de capa e o Vieira bonzinho, sem destaque nenhum. A conclusão é simples, a paz não vende papel e por isso no panfleto da queimada diz-se que se quer a paz, mas na prática fomenta-se a guerra. Sempre ao sabor dos interesses do mesmo, o SLB, clube do regime.
Meus amigos, voltando ao discurso de Vieira, quem não ficou emocionado com as palavras é porque tem um coração de pedra. Eu emocionei-me até às lágrimas. Agora, sim, podemos concluir, Vieira virou um verdadeiro anjinho.

Nota final:
Chama-se Fernando Urbano, embora aqui seja tratado por Baninho, é mais um que no chiqueiro da queimada faz jornalismo de camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão. O rapaz, que subiu no panfleto à custa disso e do mais primário anti-portismo e pintismo, até já assina uma colunazinha e é editor, resolveu hoje falar sobre descentralização no futebol. OK, faz sentido. Mais clubes do interior na primeira liga seria óptimo, como seria óptimo haver representantes do Alentejo, como já aconteceu no passado e também dos Açores, por exemplo. Mas o Baninho tinha de soltar a veia do anti-pintismo e saiu-se com esta verdadeira pérola:
«Volta a discutir-se no país a descentralização. Talvez em 2018 estejamos melhor preparados para um tema tão estruturante do que em 1998, quando a regionalização foi chumbada. Para o NÃO no referendo muito contribuiu a taxa de rejeição que a intervenção do presidente do F.C.Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, provocou nos não portistas, para além de outros medos do caciquismo.»

Não valerá a pena estar aqui e agora a esmiuçar as razões porque o aconteceu o NÃO no referendo. Mas quando este palhaço aponta como uma das razões o facto de um dos mais titulados dirigentes do futebol mundial, o homem que colocou o F.C.Porto nos mais altos patamares do futebol europeu, criou condições para que um clube da segunda cidade de um país centralista, pequeno e pobre, vencesse uma Taça dos Campeões Europeus e uma Champions League, fosse Campeão do Mundo de Clubes por duas vezes, conquistasse uma Taça UEFA e uma Liga Europa, mais uma Supertaça Europeia, ser um dos responsáveis pelo NÃO no referendo, só pode estar a brincar connosco, nem o mais primário dos antis, portismo e pintismo, justificam uma barbaridade destas.
É, no chiqueiro que se transformou A Bola, qualquer chega rebos, se lhe der na telha, até culpa Pinto da Costa de ser responsável pelas alterações climáticas.



17 comentários:

  1. Boa noite portistas,

    Isto mete nojo sinceramente. Não é propriamente novidade para quem anda atento a estas coisas, mas a promiscuidade do benfica com todas estas entidades (não só entidades ligadas ao desporto, mas entidades da sociedade em geral) dá muito que pensar. A forma como estes tipos se servem de serem um clube com muitos adeptos para usufruirem de benefícios é inacreditável. Parece que todos os que não são do benfica só estão destinados a ver estes gajos vencerem. Como se derrota um polvo destes? Denunciá-lo! Mas como disse o Vila Pouca há uns tempos, é uma guerra de canhões contra fisgas. Neste momento a falta que fazia o bom velho Pinto da Costa... Esperemos que um dia se faça justiça e que estes lacaios como o Vieira vão dentro. Não suporto esta corja nem por nada.

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  2. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,é nefasta a teia deste polvo montado pelos lampiões sob a tutela do ladrão, caloteiro e vigarista Luís Filipe Vieira que não é propriamente um anjinho,mas antes um reles criminoso que não olha a princípios,meios e fins para atingir os seus propósitos,por isso todos os bilhetes jeitosos tinham ou têm que ter de alguma forma retorno para os lampiões, bem como o próprio Luís Filipe Vieira ou para a sua familia e seus amigos.

    Aliás o caso LEX bem demonstra tal facto,assim como a presença oportuna de vários elementos do IPDJ em lugares específicos, enquanto as claques dos lampiões permanecem ilegais e sem grandes incómodos,mesmo após o assassinato de duas pessoas e diversos actos de violência,enfim parece que vivemos numa república das bananas governados por gente sem a mínima ética ou vergonha,bem como sem qualquer respeito pela vida ou pelo próximo.

    Portanto perante este cenário estranho ou nefasto apenas desejo que a justiça funcione atempadamente e com a firmeza necessária para punir os infractores.

    Finalmente são reles os ataques do pasquim da queimada ao Senhor Presidente Pinto da Costa que não merece tais atitudes,dado que projectou imenso o futebol português e deu outro valor ao mesmo,mas enfim o pasquim da queimada continua a ser uma lixeira composta por jornalistas vendidos e meninos queridos ao serviço dos lampiões,o resto são cantigas de embalar.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  3. MISERÁVEIS.
    Eles são aos Centenos a pedir bilhetes para ver o Querido; A. Costa, Baganhas e + gente do IPDJ, Juízes, políticos, governantes, elementos da arbitragem, eles são tantos que formam um Polvo gigantesco. Também há quem peça bilhetes mas só porque não fazem retorno, favores, levam tampa.

    Se este Clube de Lampiões Maligno uma espécie de governo dentro de outro governo de gente sem Lei, não forem castigados exemplarmente, juntamente com seus responsáveis, estamos num Estado ADOC com uma Justiça falida e promiscua.

    ResponderEliminar
  4. A mentira tem perna curta mas devia ainda ser mais curta, ou não terna pernas sequer, o mundo seria um local melhor. Este caso dos e-mails traz provas cristalinas das malfeitorias que têm sido feitas ao longos dos anos. Curioso que associados às decisões mais polémicas dos últimos tempos, como o Apito Dourado e o Caso Mateus, estão juízes com fortes ligações ao Benfica e que prova-se agora que trabalharam a mando desse clube. Tanto assim foi que as suas decisões foram revogadas e o Boavista já regressou à primeira liga e o Gil Vicente também já tem regresso assegurado. Foram danos graves causados ao futebol português.
    Com a história do Apito Dourado também nos rotularam de "corruptos" e repetem isso até à exaustão, aqueles mais doentes pelo Benfica. A verdade é que nos deram a fama mas eles é que têm o proveito. Espero que em breve deixem de ter, caso contrário será uma situação insustentável, má demais para conviver com ela. Infelizmente não acredito que as coisas mudem muito, pode cair um "rei" mas logo surge outro tão mau ou até pior.
    Resta-nos lutar e defender a verdade, o problema é que somos muito poucos.

    António Soares

    ResponderEliminar
  5. o jornal abola é nojento. há anos que não leio a edição em papel, nem sequer visito o site. louvo-lhe a paciência e o estômago que tem para ler aquela porcaria e denunciar um pouco do que lá é feito. também por lixeiras dessas, as pessoas de bem se vão afastando do futebol. deixam o lodo para os vermes que o criaram.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia caríssimo DVP!!!
    Como o Sr. diz muitas vezes, promiscuidade só quando é de azul branco.
    Quando era o Fernando Gomes, hoje administrador da SAD, o Nuno Cardoso, mais um conterrâneo PT!!!,e outros que tal no camarote das ANTAS era um alvoroço. Agora com o Sr. Vieira não há problema nenhum, tudo bem na santa hipocrisia desde que o querido ganhe... mudam-se os tempos, mudam-se também as opiniões.
    Mas ainda vamos ver mais, não sei se pior, porque longos dias têm cem anos!!!
    PT, já sou do tempo do jogo do Ademir, o Kelvin de 77/78, apesar de ainda ser muito pequenino.
    Mas sim, sei que o Sr.Vicente arbitrou o jogo.O resto desconheço, nomeadamente se era compadre do Sr. Pedroto. Agora que são todos vermelhos, isso são. E acho que os filhos também ainda deram uns toques na arbitragem.
    É verdade, " você sabe do que eu estou a falar..." e compreendo que seja mais fácil tolerar o erro do assistente Mesquita, do que o erro do assistente Trindade no Estoril em 2013/14.
    Realmente não podemos, nem devemos, teclar tudo o que nos apetece.
    Grande Abraço!!!
    Saudações Azuis.

    Off topic, grande artigo do PML a malhar no FG!!!
    Carlos

    ResponderEliminar
  7. "Fosse eu imparcial como o Fernando Guerra, e também estaria a dizer que o presidente do Benfica é praticamente genial e de certeza impoluto..."

    Qual é mesmo o nome de Guerra dos propagandistas do labrego iletrado? Nada disso, Almada Negreiros não!

    (Coitado do Guerra, in_parcial...)

    Neste quase defeso (o FC Porto irá parar durante 8/9 dias), poderemos cozinhar uns "numaros" e algumas estatísticas, por exemplo, estamos "estacionados" na Jornada 23, e poderemos fazer um comparativo com a temporada passada, ora vejamos:

    Jornada 23 Campeonato 2016/17:
    1º Benfica 65 pontos.
    2º FC Porto 64 pontos.
    3º Sporting 57 pontos.
    4º Braga 47 pontos.

    Jornada 23, Campeonato actual 2017/18:
    1º FC Porto 70 pontos.
    2º Benfica 68 pontos.
    3º Sporting 65 pontos.
    4º Braga 61 pontos.
    (imaginem este cenário, o Braga tinha ganho na 1ª jornada da 2ª volta ao Benfica no Axa, era uma "embrulhada" tremenda esta classificação...)

    Curioso, a classificação só alternou nos dois primeiros lugares, mas, nesta temporada desportiva, os 4 primeiros classificados, acumulam todos mais pontos, comparativamente à temporada passada:
    Braga + 14 pontos.
    Sporting + 8 pontos.
    FC Porto + 6 pontos.
    Benfica + 3 pontos.

    O Prof Bomboca, neste campeonato alcançou a melhor pontuação à 23ª jornada, isto comparativamente com os dois anteriores campeonatos, 15/16 e 16/17, e eu pergunto, como é que é possivel? Um Benfica em agonia, quase moribundo na 1ª volta, junta agora mais pontos versus os dois anteriores Benficas do Prof Bomboca?

    Nunca subestimem o Prof Bomboca, eu sei lá, provavelmente foi abençoado quando treinou o Fátima, hoje mais parece um misto de Iemanjá com a nossa Senhora de Fátima, e ainda abençoado pelo Nhaga, quando é que a vaca começa mesmo a azedar o leite? Já perdi as esperanças, por exemplo, na semana passada na Feira, o Jimenez entra aos 65 minutos, e no primeiro toque na bola, faz golo... O Nuno Mantas que ia mexer na equipa no mesmo momento, iria jogar com 3 centrais, sofre o 0-1, e o central Flávio Ramos prontinho para entrar, fez "marcha atras" e estacionou no banco ...

    PT

    P.S. Carlos, o Nuno "nunca foi à bola", até porque é asmático, apenas ia à bola por meros deveres políticos, não é o caso dos dois exemplos que deixei lá atras, ambos fizeram parte dos orgãos sociais do FC Porto!

    ResponderEliminar
  8. Vila e Carissimos,

    Estou numa disposição que pode gravar isto...

    Se o nosso Porto este ano nao for campeao nacional, com MUITO custo, nao seguirei mais o campeonato nacional!!!!

    Estou mesmo a falar a serio... largo tudo o que estiver relacionado com o campeonato portugues!!!

    Se o 5lb for campeao, deixo definitivamente de acreditar na justiça portuguesa... seja desportiva ou judicial!!!

    É uma autentica VERGONHA para o futebol português o que sai quase todos os dias ca para fora e se nao houverem consequencias, para mim BASTA!!!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. OS MISERÁVEIS.
    O POLVO VERMELHO não é molusco marinho, uma religião nem tão pouco um Clube, é uma Seita, com um patriarca perigoso que leva todos os seguidores ao crime, uma Cobra venenosa parideira de rastejantes que morde para matar.
    A ser verdade que até agora nunca foi desmentida, o Futebol está Inquinado pela mentira dos últimos campeonatos ganhos pela Seita pela cobra, foi um atributo à promiscuidade da arbitragem, dos governos e de alguma Justiça distraída.
    Num país justo com gente de H grande e com uma verdadeira Coluna vertebral, isto não era possível...

    ResponderEliminar
  10. Ontem li a entrevista do Danilo n´O Jogo, e, afirmou isto : “Sem mim, a equipa ganhou capacidade ofensiva...”, nas entrelinhas quase afirmou também que a equipa perdeu um maior equilibrio defensivo. Curioso, a estatística é uma extraordinária "muleta", porque através dela poderemos tirar a prova dos nove, e com relativa exactidão!

    Ora vamos ver o que perdeu ou ganhou o FC Porto ofensivamente/defensivamente, nesta ausencia do Danilo durante estes dois longos meses:

    O Danilo, durante esta prolongada lesão, não jogou 8 jogos e meio do campeonato (incluida a 2ª parte do Estoril), o FC Porto nesse período ganhou 7 jogos, empatou 1, e perdeu outro, somou 22 pontos, marcou 24 golos, e sofreu 4, registos apenas no campeonato. A dupla habitual do meio campo com a lesão do Danilo, passou a ser Herrera/Sérgio Oliveira, essa dupla só se desfez em 2 jornadas, quando? Quando o FC Porto empatou em Moreira (jogou Herrera/Oliver), e perdeu em Paços (jogou Sérgio Oliveira/Oliver), portanto, a dupla Herrera/Sérgio Oliveira é 100% vitoriosa para o Campeonato!

    Termo de comparação com Danilo no onze titular, ultimas 8 jornadas e meia antes da lesão, com Danilo/Herrera o FC Porto ganhou 6 jogos, empatou dois (D Aves/Benfica), e perdeu um (perdia ao intervalo no Estoril, e com o Danilo a titular), somou o FC Porto 20 pontos nestas 8 jornadas e meia com Danilo, marcou 19 golos, e sofreu 6.

    1 Anteriores 8 Jornadas e meia com Danilo no onze, o FC Porto somou 20 pontos, com 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota (19-06)
    2 Ultimas 8 Jornadas e meia sem Danilo no onze, o FC Porto somou 22 pontos, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota (24-04)!

    Jogos de elevado grau de dificuldade para o campeonato? Com Danilo no onze, empate a zero com o Benfica no Dragão. Sem Danilo, vitórias no Dragão com Sporting e Sp Braga!
    (fora do campeonato: na Taça de Portugal sem Danilo o FC Porto ganhou no Dragão ao Sporting. Inversamente, sem Danilo, o FC Porto foi goleado no Dragão pelo Liverpool).

    O que diz a estatística? O FC Porto com a dupla Herrera/Sérgio Oliveira, versus a dupla Danilo/Herrera, melhorou o rendimento pontual no campeonato (dupla H/S 100% vitoriosa no campeonato, apenas perdeu pontos com a inclusão de Oliver, a substituir ora o Sérgio em Moreira, ou o Herrera em Paços), neste período de ausencia do Danilo, o FC Porto marcou mais golos, mas, também sofreu menos golos, isto comparativamente com o Danilo como titular, em igual numero de jornadas!

    Bom, eu não quero ousar contrariar a estatística, mas a mesma diz que o FC Porto melhorou defensivamente e ofensivamente nesta ausencia do Danilo, e, quem diria?!

    PT

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Vila Pouca

    Espero que os regressos de Herrera e de Brahimi ao FCPORTO seja para descansarem uns dias e não estejam com lesões preocupantes (de longa duração).

    Já chega de lesões em jogadores do 11 inicial...
    E neste período final precisamos de todos bem, pois as armadilhas estarão ai em cada jogo do FCPORTO, a nos ninguém nos da nada...

    Quanto a coincidências, só quem anda distraído é que não percebe que isto anda assim em modo polvo há uma meia dúzia de anos, com a agravante do clube do regime ter aprimorado os métodos ao longo dos anos...

    Foram eles, Vieira e os seus capangas que transformaram o futebol português nesta corrupção vigente nos dias de hoje, com pelo menos uma dúzia de casos escabrosos todos a apontar num sentido...
    E a serem investigados pela justiça portuguesa.

    Mas o que faz a Comunicação Social de Lisboa neste Pais centralista?
    Protege até ao tutano aquilo que considera ser a sua galinha de ovos de ouro...

    E o clube do regime sabe disso e ao longo dos anos foi usando essa CS, seja pelo silenciar dos seus casos, seja para conspirar contra os outros clubes...

    Com isso percebeu que se mandava na CS também podia mandar noutros sectores em Portugal, e assim, fosse por troca de favores, por dinheiro, convites ou outros esquemas conseguiu criar uma teia de interesses a sua volta.

    Infelizmente em Portugal a nossa chamada Democracia tem demasiadas pessoas que gostam é de se encostar ao regime por troca de favores, é assim na politica e na maioria dos sectores de actividade...
    E com 6 milhões de benfiquistas num Pais centralista, o trabalho fica quase todo feito..

    Confesso, que é uma montanha bastante íngreme para se derrubar, mas sempre se ouviu dizer, que quanto mais alto se chega, maior é a queda...
    Que assim seja, somos poucos, mas teremos de ser os suficientes para derrubar a corrupção vigente implementada pelo clube do regime.

    Temos é de continuar a denunciar...
    E esperar que na justiça ainda exista quem queira fazer cumprir a Lei do Pais.

    Mas aqui também acho que o FCPORTO podia fazer mais, como fazer chegar la fora a quem manda no futebol todas as provas que são denunciadas por cá...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  12. É sem duvida Vieira quem anda a incendiar e a emporcalhar o futebol português há mais de uma década, é ele o tal primeiro ministro, que não se cansa de promover falcatruas e esquemas de influência para obter vantagens desportivas para o seu clube.
    Ele são apitos dourados com livros de testemunhos forjados, ele é tuneis organizados para prejudicar o FCP com apoio de um árbitro João pode ser Ferreira, ele são Ricardos Costas na disciplina a distribuir justiça à lacarte em benefício e prejuízo sempre dos mesmos.
    São os árbitros completamente coagidos e condicionados a fazer o trabalho de forma a beneficiar os mesmo e prejudicar os oponentes diretos, em atenção à sua evolução na carreira e sob pena de baixarem a nota e descerem de categoria, como foi o caso do Marco Ferreira.
    Tudo através dos lacaios cuidadosamente colocados nos lugares chave e nas instâncias para fazerem o trabalho sujo e porco em prol do mesmo clube.

    É preciso dizer que o AD se baseou apenas em dois casos pontuais, o provimento de prostituta a árbitros que o solicitaram através de um empresário. E uma visita de um árbitro a casa de PC que, por si só, embora condenáveis moral e éticamente, não eram crime por si só, mas que, no caso da visita, foi forjada uma falsa prova de entrega de dinheiro para incriminar PC. Dizer que tanto um como outro caso eram comuns para os clubes de Lisboa e que se perpetuaram de outra forma com ofertas tais como os Vouchers, bilhetes e outras mordomias. E que ao FCP só apanharam estes dois casos em anos de escutas, contra as dezenas de casos apanhados nos emails e que se vêm perpetuando de há anos a esta parte, desde, pelo menos, que o Vieira assumiu a liderança.
    É absolutamente necessário que o FCP tenha um Presidente capaz de aproveitar os locais as ocasiões adequadas para denunciar e afrontar o próprio governo e o poder mafioso instituído.
    É de todo necessário que a voz da revolta e da indignação seja abrangente e ultrapasse as fronteiras.
    É preciso dizer alto e em bom som que o futebol jamais terá paz enquanto for um clube a dirigi-lo através dos seus tentáculos em todos os setores.
    Doa a quem doer, jamais podemos compactuar com este estado de coisas.

    ResponderEliminar
  13. A situação atual do futebol é muito mais que uma questão desportiva. É uma questão política e nacional que urge ser combatida pelo FCP até às ultimas consequências, doa a quem doer. Nem que se tenha de para o futebol por uns tempos.
    É preciso assumir isso de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  14. Concordo, Roque, como se vai sabendo, era uma rede de cumplicidades e promiscuidades em que já sabíamos, mas agora temos a certeza. Um bom exemplo é o caso do túnel...

    ResponderEliminar
  15. Xebeu...
    Como já disse anteriormente, o que está em causa nem sequer é sómente o clube do regime! É o próprio regime!!!
    Se o SL e B passar neste processo, limpido e cândido, casto e puro, o nome de Portugal será sempre sinónimo de corrupção, compadrio e tráfico de influências. Ou como gosta de dizer o presidente dos corruptos: Portugal Vale Tudo!

    ResponderEliminar
  16. Felisberto... Infelizmente, temo que tal venha a acontecer. Para aquela cambada, o querido clube do regime personifica o que eles são, saudosistas,centralistas e que agora, à perda do império, apenas olham para a capital, como o que resta dos tempos gloriosos, sendo que o clube do regime é tudo isso, sempre foi, interrompido pela afirmação do FCP e isso nunca foi perdoado.
    Na sombra, foram-se organizando e com a conivência da comunicação social e dos vários poderes que sempre lhes puseram a mão por baixo, constituíram-se no estado lampiânico, que personifica este sentimento.
    Mas como "vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar" , teremos de lutar fortemente para que tal não se verifique. Vai ser duro, em luta desigual e onde vai valer tudo, dado que, como dizia salazar, "está tudo bem assim e não podia ser de outra forma".
    É o país que temos!!!

    ResponderEliminar
  17. "No futebol atual começam a rarear os casos de jogadores que ficam muitos anos no mesmo clube, mas Danilo não se importaria de ser um desses exemplos. Em janeiro do ano passado renovou até 2022 e conta cumprir o contrato - e até tornar-se numa referência dos dragões. Totalmente identificado com os valores do clube e da cidade, o trinco não vê razões para sair e garante que nunca será ingrato para com o clube que o foi buscar ao Marítimo e o único com que se reuniu na altura."

    Danilo é um enorme jogador e uma enorme pessoa! Gostava muito que ficasse cá muitos anos e até terminasse por cá a carreira. É um garantia de qualidade e solidez no meio-campo. Não sei é se o FC Porto resistirá a eventuais grandes propostas por muitos anos.

    ResponderEliminar